Homem foi preso após ser denunciado por estupro de vulnerável duas vezes | Divulgação / PCPA . |
Páginas
▼
segunda-feira, 2 de dezembro de 2024
Criança é vítima de estupro por vizinho na Grande Belém
Além do vizinho, que foi preso, pai da menina é procurado por tentar cometer o mesmo delito com a vítima.
Os menores de idade possuem uma ferramenta essencial de proteção legal, que se chama Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê uma série de crimes contra menores.
Nesta segunda-feira (2), a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Benevides, na Grande Belém, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável.Segundo a apuração policial, o homem era vizinho da vítima e já tinha sido denunciado por ter cometido o mesmo crime com outra menor de idade. Nesta ocorrência, o abuso foi confirmado após a realização de exames e escuta especializada da criança.
Após a expedição do mandado, os policiais efetuaram diligências e conseguiram localizar o homem, que acabou preso. Além dele, a PC também está com inquérito aberto para investigar e localizar o pai da menina, o qual foi denunciado por expor a própria filha a materiais pornográficos e a abordá-la com o intuito de praticar relações sexuais.
Avião monomotor cai em Xinguara e piloto morre no local
Um avião monomotor caiu em Xinguara, Pará, resultando na morte do piloto. Entenda o que aconteceu
A aerovanave é um modelo monomotor PT - VTO que seria de uso particular | Reprodução Redes Sociais . |
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta segunda-feira (02), na zona rural de Xinguara, município localizado no sul do Pará. Segundo informações, somente o piloto estava na aeronave e morreu no local.
A aeronave é um modelo monomotor PT-VTO, que seria de uso particular, fazia um voo-teste em uma fazenda chamada Primavera, quando caiu em outra propriedade, chamada Nossa Sra. da Guia, que fica a 9km da cidade de Xinguara.Este é o segundo acidente envolvendo aeronaves de pequeno porte, em três dias no Pará. Na última sexta-feira (29), um avião caiu no rio Tapajós, em Itaituba, no sudoeste do Estado. O corpo do piloto foi encontrado nesta segunda-feira (02).
PRF e PM apreendem droga durante fiscalização conjunta em ônibus de linha intermunicipal na PA 370
A bagagem foi identificada como sendo pertencente a uma passageira que viajava de Santarém com destino a Altamira. Ela foi presa em flagrante .
Droga Apreendida em Ação Conjunta da PM e PF foi apresentado na Seccional de Polícia Civil - Foto / PRF : Divulgação . |
Durante ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar do Estado do Pará, na PA 370 (Rodovia Curuá-Una), no município de Santarém, oeste do Pará, os agentes de segurança apreenderam drogas e prenderam uma mulher.As equipes abordaram um veículo de transporte coletivo de passageiros que fazia linha Santarém/Belém. Durante a fiscalização foi encontrada uma mochila contendo quatro) tabletes de maconha (Skunk), que totalizaram aproximadamente 5 kg. A bagagem foi identificada como sendo pertencente a uma passageira que viajava de Santarém com destino a Altamira.
Ao ser questionada pelos policiais sobre o conteúdo da bagagem, a passageira confessou que era responsável pelo transporte da drogada e afirmou que receberia a importância de R$ 1.000,00 para levar os tabletes até o município de Altamira.
A passageira foi presa em flagrante e autuada pelo crime de Tráfico de Drogas, em seguida a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Santarém para os procedimentos previstos no Código de Processo Penal.
Moraes autoriza transferência de ‘kids pretos’ investigados por trama golpista
Os militares são investigados no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado
Mário Fernandes , um dos quatro militares do Exército presos em Operação que investiga membros que planejaram matar Moraes , Lula e Alckmin .
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (2) a transferência do general da reserva do Exército Mário Fernandes e do major Rodrigo Bezerra de Azevedo para Brasília.
Os militares são investigados no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e foram presos no mês passado, no Rio de Janeiro, na Operação Contragolpe, da Polícia Federal (PF).Em Brasília, os acusados ficarão presos nas instalações do Comando Militar do Planalto (CMP) e poderão receber visitas das respectivas esposas, filhos e advogados. Todas as demais visitas deverão ser autorizadas previamente pelo ministro.
Mário Fernandes é um dos indiciados pela PF no inquérito do golpe. Rafael Bezerra continua na condição de investigado e não foi indiciado.
Na semana passada, Alexandre de Moraes retirou o sigilo do inquérito no qual Jair Bolsonaro e demais acusados foram indiciados pela tentativa de golpe e enviou o processo para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Com o envio do relatório da Polícia Federal (PF), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidirá se o ex-presidente e os demais acusados serão denunciados ao Supremo pelos crimes imputados pelos investigadores.
Devido ao período de recesso de fim de ano no Supremo, a eventual denúncia deve ser enviada à Corte somente em 2025. O recesso começa no dia 20 de dezembro e vai até 1° de fevereiro do ano que vem.
Massacre de Paraisópolis completa cinco anos sem punições
O Massacre de Paraisópolis completa cinco anos neste domingo, 1º
Imagem de Paraisópolis , Massacre completou neste domingo dia 1 cinco anos . |
Os manifestantes do ato de hoje percorreram a Rua Nabih Assad Abdalla, no Morumbi, com faixas que pediam paz e que continham outras mensagens, como “O Direito existe para que a justiça seja feita” e “Não foi socorro”, que rebate a versão da Polícia Militar (PM) de que os agentes foram acionados e chegaram ao Baile da DZ7, em 2019, para prestar socorro e não para atuar como força de repressão. Nos dois portões do palácio, foram feitos bloqueios por agentes da corporação, neste domingo.
Em sua fala, Cristina Quirino, mãe de Denys Henrique Quirino, destacou que ela e os demais familiares dos jovens mortos pela PM reclamam não só a punição dos policiais, mas também de quem dá as ordens e os orienta em relação ao que é aceitável ou não quanto à conduta que adotam em serviço.
“Não é só quem aperta o gatilho, quem joga o gás lacrimogêneo, quem executa. Quem manda também tem que ser punido”, declarou, ao microfone, após pausas em meio ao choro.
“É por isso que a gente tem aqui mães [de vítimas] de outros casos, que não o de Paraisópolis”, observou.
“Os governadores não são punidos.”Denys Henrique Quirino era uma das nove vítimas que morreram durante uma operação realizada durante o Baile da DZ7, de funk, na favela de Paraisópolis, em 2019. Ao todo, 12 policiais foram acusados de cometer os homicídios e um 13º responde por expor as pessoas do baile a risco, já que teria soltado explosivos em meio à multidão que se aglomerava e, com isso, agravado a situação.
A primeira audiência de instrução, no Tribunal de Justiça de São Paulo, ocorreu somente ao final de julho de 2023. Havia 24 testemunhas de acusação na lista de depoimentos programados, de um total de 52 testemunhas arroladas (https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2023-07/chacina-de-paraisopolis-parentes-e-movimentos-sociais-fazem-protesto).
Em meados de dezembro de 2023, as audiências foram retomadas. Uma das principais perspectivas apresentadas à corte foi a da biomédica do Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (Caaf) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Ana Paula de Souza Velloso, que demonstrou, mediante evidências científicas, que as vítimas morreram por asfixia mecânica, não por pisoteamento .A Defensoria Pública de São Paulo chegou a detalhar o caso em um relatório de 187 páginas, destacando a análise de imagens captadas por câmeras e conversas que revelam o modo como os policiais agiram na ocasião.
O órgão afirmou que há sólidas evidências de que os agentes encurralaram jovens em uma viela da comunidade e que as vítimas morreram por asfixia, não por terem sido pisoteadas, como sustentam.
João Doria era o governador do estado, à época do massacre. Ele disse que não iria recuar nos comandos dados às forças de segurança pública, mesmo após inúmeras denúncias de abuso praticados por agentes (https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-12/governador-diz-que-programa-de-seguranca-publica-nao-mudara).
Corpo do piloto do avião que caiu no rio Tapajós é encontrado
O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaituba, cidade onde o acidente aconteceu.
Corpo foi resgatado durante buscas . |
Foi encontrado o corpo do piloto do avião que caiu no rio Tapajós, em Itaituba, sudoeste do Pará. A informação foi confirmada pelo Exército, que apoiou as buscas feitas pelos bombeiros, pela Capitania dos Portos de Santarém e por moradores locais.O corpo de Jácome Tavares Vieira foi resgatado neste domingo (1º), cerca de dois dias após o acidente ocorrido na sexta-feira (29) , o piloto era natural de Belém.
As autoridades não informaram se haviam outras pessoas a bordo da aeronave, que era de pequeno porte.
O acidente aconteceu em frente ao 53º Batalhão de Infantaria de Selva, e o momento da queda foi presenciado por um soldado.
Militares do Exército se uniram no esforço para retirar destroços do avião de dentro do rio, onde o avião foi localizado ainda no sábado (30), de acordo com os bombeiros. Já no domingo (1º), a aeronave foi retirada do leito do Tapajós.
Sobre o caso, o Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) informou apurar as circunstâncias da queda. Além disso, uma equipe de perícia da Aeronáutica é aguardada no local para as investigações.
Atleta morre durante circuito de corridas, em Belém
Após o atendimento inicial, José Evandro foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência 24h, localizado em Ananindeua, na Grande Belém, vindo a óbito no local.
O Atleta José Evandro Gonçalves Teixeira , morreu durante uma prova de circuito de rua de corrida , realizada em Belém . crédito : Reprodução / Redes Sociais . |
Em um dos trechos o atleta passou mal e imediatamente recebeu atendimento médico. Após o atendimento inicial, José Evandro foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência 24h, localizado em Ananindeua, na Grande Belém, vindo a óbito no local.De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA), organizadora do evento, o atleta foi prontamente atendido por uma equipe médica que estava de prontidão em uma ambulância UTI. “Ele foi prontamente atendido, tendo recebido os primeiros socorros prestados por profissionais que estavam de prontidão em ambulância UTI, que acompanhava o evento”, informou a OAB-PA em nota divulgada nas redes sociais.
O órgão informou que todas as medidas de segurança e assistência médica previstas foram cumpridas pela organização do evento.
O órgão informou que todas as medidas de segurança e assistência médica previstas foram cumpridas pela organização do evento.
“A Comissão do Circuito de Corridas da OAB-PA disponibilizou, como tradicionalmente sempre procedeu ao longo de todos os anos de realização da competição, a estrutura e aparato médico necessários”, diz em nota. O presidente da OAB no Pará, Eduardo Imbiriba, expressou condolências à família e amigos de José Evandro Gonçalves Teixeira. “Neste momento de imensa dor e consternação, o Sistema OAB-PA, juntamente com a empresa responsável pela cronometragem e demais parceiros, presta total apoio aos familiares do atleta”, declarou.
Ainda segundo o órgão, a corrida, tradicional no calendário esportivo da OAB-PA, contou com todos os aparatos exigidos pelas autoridades competentes, segundo a organização.
O atleta era conhecido por seu amor à corrida, frequentemente compartilhado em suas redes sociais.
Ainda segundo o órgão, a corrida, tradicional no calendário esportivo da OAB-PA, contou com todos os aparatos exigidos pelas autoridades competentes, segundo a organização.
O atleta era conhecido por seu amor à corrida, frequentemente compartilhado em suas redes sociais.
Botafogo pode ser campeão na quarta-feira (4)? Veja as chances
Equipe carioca pode levantar a taça do Brasileirão 2024 já na próxima rodada
O Botafogo ampliou suas chances de conquistar o título do Brasileirão |
No futebol brasileiro, as últimas rodadas do campeonato são sempre carregadas de emoção, seja na luta pelo título, por uma vaga na Libertadores ou para fugir do rebaixamento. A 36ª rodada do Brasileirão 2024 não foi diferente e trouxe mudanças significativas nas projeções matemáticas, especialmente para o Botafogo, que está cada vez mais próximo de encerrar um jejum de décadas no topo do futebol nacional.
BOTAFOGO COM TÍTULO QUASE GARANTIDO :
Com 78,1% de probabilidade de ser campeão, segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Botafogo consolidou sua posição após vencer o Palmeiras na chamada "final antecipada". Agora, basta um triunfo contra o Internacional e uma combinação de resultados para que a taça fique com o Glorioso já na próxima rodada. Caso empate, dependerá de uma vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras para confirmar a conquista.
CORINTHIANS E BAHIA AVANÇAM NA BRIGA PELA LIBERTADORES :
A rodada foi especialmente positiva para Corinthians e Bahia, que venceram seus respectivos jogos contra Criciúma e Cuiabá e aparecem com chances superiores a 80% de garantir vaga na próxima Libertadores. Por outro lado, o Cruzeiro viu sua chance de classificação cair para 32,6% após um empate com o Bragantino. Outros concorrentes, como Vitória, Grêmio e Vasco, seguem com chances matemáticas, mas enfrentam cenários muito adversos, com percentuais abaixo de 3%.
Jovem tem pé amputado após acidente causado por filho de apresentador do Caprichoso
Flávia está entubada e em estado grave
Manaus (AM) – No domingo (1º), um grave acidente de moto em Parintins, interior do Amazonas, deixou três pessoas feridas e resultou na amputação de um dos pés da jovem Flávia Katarina, de 22 anos, estudante de Matemática da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o acidente aconteceu no cruzamento entre as avenidas Amazonas e Paes de Andrade. Yonan dos Anjos, de 14 anos, filho do apresentador do Boi Caprichoso, Edmundo Oran, pilotava uma motocicleta modelo MT03 em alta velocidade e sem habilitação quando colidiu contra a moto onde estavam Flávia e sua amiga Gabriela Beatriz Miquiles, de 24 anos.
Com o impacto do acidente, Flávia sofreu fraturas múltiplas, traumatismo craniano, traumas no abdômen e a amputação de um dos pés. Ela está entubada e internada no Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen em estado grave, sem condições de ser transferida devido à gravidade do quadro.
Foto : Divulgação |
Yonan sofreu contusões cerebrais, fraturas no rosto e afundamento do crânio em decorrência do acidente. Ele foi transferido de aeronave para Manaus, onde permanece internado em estado crítico. Gabriela, por sua vez, sofreu apenas escoriações leves e foi liberada após atendimento médico.
Flávia é natural de Barreirinha e reside na Casa do Estudante em Parintins, junto com sua amiga Gabriela, também atingida no acidente. O caso foi registrado na Delegacia Interativa de Parintins (DIP) e será investigado.
Edmundo Oran, pai de Yonan, estava de férias na Suíça com a esposa e retornou às pressas para acompanhar o estado de saúde do filho.
Presidentes russo e iraniano expressam apoio 'incondicional' ao regime sírio de Bashar al-Assad
Exército da Síria combate grupo rebelde desde ofensiva-relâmpago na semana passada em Aleppo e outras regiões do país.
Vladimir Putin discursa durante evento em sochi , em 7 de novembro de 2024 . |
O presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo iraniano, Masud Pezeshkian, expressaram apoio "incondicional" ao regime sírio de Bashar al Assad, indicou nesta segunda-feira (2) no Kremlin, após a ofensiva de grupos rebeldes que arrebataram amplas áreas do norte do país.
Em uma ligação telefônica, os dois líderes expressaram “apoio incondicional às medidas tomadas pelas autoridades sírias legítimas para restaurar a ordem constitucional e a integridade territorial do país”, afirmou a presidência russa em um comunicado.Putin e Pezeshkian também enfatizaram a “importância de coordenar os esforços (...) com a participação da Turquia”, que apoia as facções rebeldes, disse o comunicado.
O regime sírio perdeu o controle total de Aleppo, a segunda maior cidade do país, pela primeira vez desde o início da guerra civil em 2011, depois que uma ofensiva relâmpago de grupos rebeldes desferiu um duro golpe no presidente Bashar al-Assad, informou uma ONG no domingo.
A aliança de milícias rebeldes dominada pelo grupo islamista Hayat Tahrir al Sham (HTS) lançou um ataque relâmpago na quarta-feira para tomar Aleppo, que deixou 412 mortos, a maioria combatentes de ambos os lados, mas também pelo menos 72 civis, informou o Observatório Sírio para os Direitos
Humanos (OSDH).
Mulher é encontrada morta dentro de casa , filho é o principal suspeito do crime
O jovem foi conduzido à delegacia de Breu Branco, onde foi detido e permanece à disposição da justiça.
Ela foi encontrada em cima de uma cama e apresentava diversos ferimentos pelo corpo , aparentemente golpes de facão .
Uma mulher identificada como Edilene Teixeira dos Santos foi encontrada morta dentro da casa onde morava na manhã de sábado (30), em Breu Branco, localizada no sudeste do Pará. A residência da vítima fica localizada na travessa Goiânia, no bairro Bela Vista. Ela foi encontrada em cima de uma cama e apresentava diversos ferimentos pelo corpo, aparentemente golpes de facão.
A Polícia Civil foi informada da morte por volta das 13h de sábado, após a PM receber a denúncia de familiares. O principal suspeito do crime é o próprio filho, Wesley Patrick Teixeira dos Santos. Ele afirmou à polícia que estava na residência e encontrou a mãe sem vida ao retornar para casa. No entanto, ele apresentou contradições no depoimento e apresentava várias lesões no corpo, como inchaço na mão direita e escoriações que levantaram suspeitas.
Vizinhos relataram ter ouvido gritos e sons de briga durante a madrugada. No local do crime, havia vários indícios que houve luta corporal, já que diversos móveis estavam danificados e a porta dos fundos estava derrubada. Durante a abordagem, Wesley admitiu ter consumido entorpecentes, afirmando o uso de maconha.
O jovem foi conduzido à delegacia de Breu Branco, onde foi detido e permanece à disposição da justiça.
Governador do Pará entrega viaturas de combate a incêndios e cobra providências do Ibama sobre queimadas na região
Helder Barbalho anunciou ainda que efetivo do Corpo de Bombeiros foi reforçado e que aeronaves estão atuando na região.
Governador Helder cumpriu agenda de compromissos em Santarém , no Oeste do Pará . |
O Governador do Pará, Helder Barbalho, cumpriu agenda da compromissos na tarde deste sábado (30) em Santarém, no oeste do Pará e anunciou medidas para combater os incêndios na região e, consequentemente, acabar com a fumaça que tem preocupado os moradores da região.Helder Barbalho chegou na orla da cidade por volta das 18h30 acompanhado do filho, Helder Filho, do Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, do Prefeito eleito Zé Maria Tapajós e o vice Carlos Martins, além do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Cel. Jayme Benjó e o comandante Corpo de Bombeiros de Santarém, o Tenente-coronel Celso Piquet.Também estiveram acompanhando o governador do Pará, o Deputado federal Henderson Pinto, a Deputada Estadual Maria do Carmo, vereadores e outras personalidades.
Evetivo do Corpo de Bombeiros foi aumentado e novas viaturas foram entregues para ajudar a combater as queimadas |
Isso porque, além de visitar a região para verificar a situação da qualidade do ar em Santarém, Helder Barbalho entregou mais 8 viaturas para o Corpo de Bombeiros para auxiliar no combate à incêndios e queimadas, além de anunciar reforço de mais 40 Bombeiros Militares que vão atuar no 4º GBM.
Ao g1, Helder Barbalho também anunciou que aeronaves estão sobrevoando a região e combatendo os incêndios.
“Estamos com as viaturas e também com as aeronaves que estão aqui mobilizadas, inclusive todas elas adaptadas com cestas para água, para que a estratégia terrestre e também a estratégia aérea e com isto nós possamos diminuir os focos de queimada na região”, disse o governador Helder Barbalho.Helder Barbalho também aproveitou para cobrar uma atuação mais firme do Ibama em relação as áreas federais. O governador destacou que já cobrou um posicionamento do órgão, mas até o momento não obteve resposta.
Semma aplica R$ 10 mil em multas por queimadas em comunidade Palma do Ituqui em Santarém
As fiscalizações fazem parte de uma mobilização mais ampla do município para mitigar os impactos das queimadas na qualidade do ar e na saúde dos moradores.
Imagens Registradas na Região do Ituqui , em Santarém . |
Após denúncias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) autuou em R$ 10 mil responsáveis por queimadas na Comunidade Palma do Ituqui. A operação de fiscalização foi realizada semana passada, após denúncias sobre queimadas ilegais na região, o que resultou no flagrante e autuação.
A Semma informou que está intensificando a fiscalização sobre queimadas ilegais após o Decreto nº 698/2024, que declara situação de emergência ambiental no município de Santarém.
A medida tem como objetivo combater a proliferação de fumaça e incêndios, agravados pelas condições climáticas locais.“A participação da comunidade é fundamental. Precisamos de denúncias para agir rapidamente e proteger a saúde pública e o meio ambiente”, destacou o secretário de Meio Ambiente, João Paiva, ao falar sobre a importância da colaboração da população no combate às queimadas no município.
As fiscalizações fazem parte de uma mobilização mais ampla do município para mitigar os impactos das queimadas na qualidade do ar e na saúde dos moradores, que conta ainda com a emissão de alertas e boletins meteorológicos, a articulação e formalização de parcerias com outros órgãos.
O número (93) 99209 – 4670 é usado pela Semma para receber denúncias de queimadas ilegais.
Homem é preso por cobrar taxa de R$ 50 de mototaxistas no Pará
Prisão em flagrante na Operação Caixa Vermelha: homem é preso por extorsão a mototaxistas na região de Abaetetuba, Pará.
A Prisão ocorreu na Rodovia Dr. João Miranda , após investigações sobre extorsões sistemáticas contra mototaxistas da região , praticadas por integrantes da facção criminosa comando vermelho . |
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Abaetetuba (Região de Integração Tocantins, nordeste paraense), deflagrou a 2ª fase da Operação “Caixa Vermelha”, resultando na prisão em flagrante de um homem por extorsão e associação criminosa, na quinta-feira (28). A prisão ocorreu na Rodovia Dr. João Miranda, após investigações sobre extorsões sistemáticas contra mototaxistas da região, praticadas por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
As investigações identificaram que os investigados exigiam pagamentos mensais de R$ 50,00 dos mototaxistas, sob ameaça de violência física, incêndio de veículos e disparos de arma de fogo. Um dos suspeitos foi identificado e localizado na região, sendo preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. No momento da prisão foram encontrados com o preso R$ 900,00, produto das extorsões, além de R$ 188,00 e um celular.
Sefa apreende 49 toneladas de mineral barita sem nota fiscal em Novo Progresso
A carga saiu de Prainha, no oeste do Pará, em duas carretas, e seguia para Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo
Carga de Barita Apreendida pela Sefa |
Fiscais de receitas estaduais da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), apreenderam 49 toneladas de mineral barita, transportadas em duas carretas, que saíram do município de Prainha, oeste do Pará, com destino a Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.
A mercadoria, avaliada em R$ 35.216,00, foi apreendida na Serra do Cachimbo, no KM-785 da Rodovia BR-163 (Cuiabá-Santarém), no município de Novo Progresso, sudoeste paraense.
“As duas carretas não respeitaram a sinalização de parada obrigatória no posto fiscal, e por isso foram perseguidas e alcançadas pela viatura de plantão, e obrigadas a retornar”, informou o coordenador da unidade da Sefa na região, Roberto Mota. A equipe da Secretaria constatou que a carga de minério não tinha nota fiscal. Foram emitidos dois Termos de Apreensão e Depósito (TADs), no valor de R$ 10.705,66.
Homem é espancado até a morte após confusão em bar no bairro da Conquista
Vítima foi perseguida por dois homens em uma motocicleta. O caso ocorreu na madrugada de domingo.
PM esteve no local para atender a ocorrência |
Na madrugada deste domingo (1º), um homicídio foi registrado na Rua Valnir Sarmento, entre as ruas Geraldo Pastana e Travessa Valdir Ganzer, no bairro Conquista, em Santarém, no oeste do Pará. A suspeita é que a vítima tenha sido espancanda até a morte, após confusão em um bar.O acionamento da ocorrência foi feito pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP) às 4h58, relatando uma situação de lesão corporal. Ao chegar ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito da vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar, a identidade do homem não pôde ser confirmada, pois ele não portava documentos e nenhuma pessoa presente no local conseguiu reconhecer.Segundo relatos de testemunhas à polícia, a vítima foi perseguida por dois indivíduos em uma motocicleta. Após ser alcançada no local, ela foi agredida. A proprietária do bar, que fica próximo ao ocorrido, informou que o homem esteve em seu estabelecimento mais cedo. Ele teria se envolvido em uma briga e deixado o bar por volta das 3h50.
Os investigadores da Polícia Civil estiveram no local para coletar informações adicionais que possam ajudar a elucidar o caso. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) às 7h.
A Polícia Civil está investigando o caso e trabalhando na identificação da vítima e dos suspeitos.
Polícia Militar prende homem com quelônio e drogas em Santarém
Os agentes encontraram ainda dinheiro e celulares dentro de uma mochila que o homem carregava.
Material Apreendido Pela Equipe de Policiamento Militar |
Na manhã deste domingo (1º), a guarnição do 1º Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipamb) realizava rondas de rotina no bairro Área Verde, em Santarém, no oeste do Pará, quando notou um homem em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais descobriram que o suspeito estava transportando um quelônio, uma prática que configura crime ambiental.