Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Homem armado faz uma pessoa refém em casa no Distrito de Icoaraci, em Belém

A ocorrência começou por volta das 21h, após um suposto roubo.

Homem armado faz uma pessoa refém em casa no Distrito de Icoaraci , em Belém Crédito: Reprodução/Redes Sociais 

Na noite desta segunda-feira, 23, uma pessoa foi feita refém em uma residência situada na passagem 15 de Janeiro, em Icoaraci, distrito de Belém.
De acordo com as primeiras informações obtidas junto à Polícia Militar, que está acompanhando a situação, um indivíduo armado invadiu a casa enquanto tentava escapar da polícia após um suposto roubo.
Após aproximadamente 2 horas de negociação o assaltante libera a vítima e é encaminhado para a delegacia mais próxima.
A vítima também foi direcionada para a delegacia.
A equipe de reportagem do Portal Roma News entrou em contato com a Polícia Militar, mas até o momento não teve retorno.

Criança desaparecida após desabamento de ponte no Maranhão, é encontrada nesta terça-feira

Lohanny, que é natural do município de Dom Eliseu, estava com os avós no momento do desabamento.

Lohany Cidronio de Jesus 

Na manhã desta terça-feira, 24, o corpo de Lohanny Cidronio de Jesus, de 11 anos, foi encontrado. Lohanny estava desaparecida desde o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Maranhão ao Tocantins, ocorrido no último domingo, 22.
Lohanny, que é natural do município de Dom Eliseu, estava com os avós, identificados como Anízio Padilha Soares e Silvana dos Santos Rocha Soares, em um caminhão que transportava uma carga de portas, com destino à cidade de Estreito, no Maranhão. 
O caminhão caiu durante o desabamento e todos estavam desaparecidos.
As buscas iniciaram e até o momento, somente a criança foi encontrada. 
Os avós continuam desaparecidos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), oito veículos caíram no rio, incluindo três motos, três carretas, um carro e um caminhão carregado com ácido sulfúrico.

Destak inicia avaliação dos prefeitos que deixam o cargo e expectativas para novos mandatos

A Destak se consagrou durante as eleições municipais de 2024 ao acertar mais de 95% dos resultados em municípios paraenses, incluindo cidades estratégicas como Santarém, Belém, Itaituba
Acertos da Destak : José Maria , Jailson Alves , Zé Filho , Loredan , Dr. Júlio , Ulisses .
A empresa Destak Publicidade e Marketing, conhecida pela precisão de suas pesquisas eleitorais, anuncia uma nova etapa de trabalho nos meses de dezembro e janeiro.
A iniciativa, considerada inédita, envolve uma avaliação dos prefeitos que estão encerrando seus mandatos e a análise das expectativas da população em relação aos gestores eleitos que assumem em janeiro de 2025.
A Destak se consagrou durante as eleições municipais de 2024 ao acertar mais de 95% dos resultados em municípios paraenses, incluindo cidades estratégicas como Santarém, Belém, Itaituba, Monte Alegre, e outras da região oeste do Pará.
A credibilidade da empresa reforça o impacto de suas próximas análises no cenário político e social.
Ainda em dezembro, os pesquisadores da Destak vão a campo para coletar dados sobre a percepção da população em relação aos prefeitos que estão deixando suas administrações.
O levantamento pretende medir o desempenho desses gestores e identificar quais terão um legado positivo.

Daniel Silveira descumpriu medidas cautelares 227 vezes, diz Moraes

Ex-deputado voltou a ser preso nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro
Ex - Deputado Federal Daniel Silveira 
O ex-deputado Daniel Silveira, preso nesta terça-feira (24) pela Polícia Federal, descumpriu medidas cautelares impostas pela Justiça ao menos 227 vezes.
A informação consta na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou a liberdade condicional concedida ao ex-parlamentar na última sexta-feira (21).
Segundo o ministro, Daniel Silveira demonstrou “novamente, seu total desrespeito ao Poder Judiciário e à legislação brasileira, como fez por, ao menos, 227 vezes em que violou e descumpriu as medidas cautelares diversas da prisão durante toda a instrução processual penal”.

Garimpo ilegal mina ações de controle da doença na Terra Indígena Munduruku

Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Rio Tapajós, do Ministério da Saúde, registrou mais de 3,1 mil casos de malária até setembro de 2024 entre povos indígenas da região
Ministério da Saúde realiza de modo permanente medidas para prevenção e tratamento , campanhas educativas e ações de controle de vetores - Créditos : Foto : Casa Civil
A operação de desintrusão na Terra Indígena (TI) Munduruku, promovida pelo Governo Federal, está em curso para evitar que novas áreas sejam abertas pelo garimpo, agravando o desmatamento. Mas o rastro de destruição é só uma das faces do problema.
Nas cidades paraenses de Itaituba e Jacareacanga a luta do Ministério da Saúde (MS) contra a malária tem sido intensa e constante.
A região é endêmica para malária.
Do público atendido pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Rio Tapajós, sediado em Itaituba, 60% é oriunda da TI Munduruku. De acordo com os dados do DSEI, no ano de 2023, houve o registro de 4.808 casos de malária.

Morre o famoso astro do filme ‘Crocodilo Dundee’ – e não é o ator

Burt, o crocodilo, tinha mais de 90 anos e vivia em santuário animal na Austrália
Cena do Filme " Crocodilo Dundee "
Um dos personagens mais amados do filme Crocodilo Dundee (1986) morreu – e não foi o ator principal, Paul Hogan, de 85 anos, que interpretou o personagem Mick Dundee – e continua vivo.
Quem morreu foi o ator principal, Paul Hogan, de 85 anos, que interpretou o personagem Mick Dundee – e continua vivo.
Quem morreu foi o animal, o crocodilo Burt, que tinha uma idade estimada de “mais de 90 anos”.
A notícia da morte foi divulgada em um post do Facebook do criadouro de crocodilos da cidade de Darwin, na Austrália, a Crocosaurus Cove
Segundo a publicação, Burt morreu pacificamente no fim de semana“

Homem com mandado de prisão em aberto preso

A identificação do homem foi confirmada após consulta aos sistemas de segurança e verificação biométrica.

Equipe Policial durante a prosão na base candiru

Em mais uma ação integrada, equipes da Base Fluvial Candiru, em Óbidos, no oeste do Pará, cumpriram um mandado de prisão na tarde desta segunda-feira (23), durante uma fiscalização de rotina em um ferryboat que navegava de Manaus-AM para Santarém.
A operação identificou o passageiro Edigleison Freitas de Sousa como alvo de um mandado expedido pela 3ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), devido ao não pagamento de pensão alimentícia.
Segundo o documento, o não pagamento resultou na decretação de prisão civil por 90 dias, conforme determina o artigo 528, §3º, do Novo Código de Processo Civil (NCPC).
A identificação do homem foi confirmada após consulta aos sistemas de segurança e verificação biométrica.
Após a confirmação do mandado, Edigleison foi conduzido sob custódia à Delegacia de Polícia Civil de Óbidos, onde serão realizados os trâmites legais.

Criança esfaqueada 20 vezes pela tia em Parauapebas

A agressão ocorreu dentro da própria residência e mobilizou a cidade em orações pela recuperação da menina.

A agressão ocorreu dentro da própria residência e mobilizou a cidade em orações pela recuperação da menina

Caso comovente em Parauapebas tem desfecho positivo após cirurgia delicada.Uma notícia que comoveu Parauapebas tem um desfecho positivo.
A criança de três anos, vítima de múltiplas facadas na última quarta-feira (18), recebeu alta médica nesta segunda-feira, 23 de dezembro de 2024, e já está em casa, recuperando-se a passos largos.
A pequena Sara, que sofreu 20 facadas, passou por uma cirurgia delicada no Hospital Geral de Parauapebas e, por sorte, nenhum órgão vital foi atingido.
A agressão ocorreu dentro da própria residência e mobilizou a cidade em orações pela recuperação da menina.

Homem é esfaqueado pela esposa em Novo Progresso | PA

As motivações para o ato ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Os Policiais encontraram a vítima , identificada como João Victor , caída no chão apoiada no chão com a cabeça apoiada sobre a perna da suspeita 
Na manhã deste domingo, 22 de dezembro de 2024, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de esfaqueamento na Rua Santos Dumont, no bairro Jardim Planalto, em Novo Progresso, sudoeste do Pará.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, identificada como João Victor, caída no chão com a cabeça apoiada sobre a perna da suspeita, Yasmin, sua esposa.
Testemunhas informaram que a mulher teria utilizado uma arma branca para desferir o golpe contra o marido.
Yasmin foi detida ainda no local e encaminhada à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Em depoimento preliminar, ela confessou a autoria do ataque.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao hospital, onde permanece em estado estável até o momento desta publicação.
As motivações para o ato ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Fonte: 
Plantão 24horas News e Publicado Por:
Jornal Folha do Progresso em 23/12/2024/17:22:18

Operação do ICMbio desmantela garimpos ilegais na APA do Igarapé Gelado, no sudeste do Pará

Na ação, foram localizados acampamentos e maquinários usados na extração ilegal de minério.
Máquinas queimadas e Destruídas
A operação “Guarda-Chuva VI” do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), junto com a Força Nacional, destruiu áreas de garimpo ilegal na Unidade de Conservação APA do Igarapé Gelado em Parauapebas, no sudeste do Pará.
Segundo o órgão ambiental, a ação visa combater e impedir a expansão de garimpos ilegais de ouro, que avançam às margens do rio Azul, na comunidade conhecida como Vila Sansão.
A operação teve início na manhã de quinta-feira (19) e se estendeu por todo o dia, com incursões das equipes federais no interior da floresta.
Na ação, foram localizados acampamentos e maquinários usados na extração ilegal de minério.
“A degradação da região vem sendo alarmante, com o Rio Azul altamente contaminado por mercúrio e a floresta sendo devastada pela movimentação de maquinários pesados e pela construção de acessos às áreas de extração”, informou.
Ninguém foi preso. 
Os garimpeiros ilegais fugiram para dentro da mata, deixando para trás os acampamentos e equipamentos.
Segundo o ICMBio, a operação conseguiu causar um prejuízo significativo aos envolvidos, estimado a R$ 4,5 milhões. Foram destruídos:
quatro escavadeiras hidráulicas (PCs),
onze motores estacionários,
oito acampamentos,
uma embarcação
e apreendidos e destruídos 4 mil litros de óleo.
O ICMBio e outras instituições ambientais federais continuam com a investigação para identificar e responsabilizar os financiadores dos garimpos ilegais na APA do Igarapé Gelado.
Fonte: G1/Pará
Imagem: Reprodução/ICMbio