Páginas

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Agente público é preso suspeito de duplo homicídio, em Belém

Conforme as investigações, um casal teria sido morto devido à inimizade entre as vítimas e a companheira do suspeito.

A Polícia Civil do Pará , cumpriu mandatos de prisão preventiva e de busca apreensão domiciliar contra um agente público suspeito de duplo homicídio , em Belém : Crédito : Divulgação / PC-PA

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), vinculada à Divisão de Homicídios (DH), deflagrou na última quinta-feira, 26, com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar, a operação "Inimicius", que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra um agente público suspeito de duplo homicídio, em Belém.
O suspeito é investigado pela morte de Elaine de Souza e Izaac dos Santos, ocorrido no dia 6 de novembro de 2023.
Conforme as investigações, o casal teria sido morto devido à inimizade entre as vítimas e a companheira do suspeito.
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Marituba e, durante a execução da busca e apreensão domiciliar, foram encontrados e apreendidos uma pistola calibre .
40 e os aparelhos celulares do suspeito.

Criminosos invadem restaurante, levam joia e disparam contra vítima no Maracanã

A esposa dele também foi abordada e teve um cordão de ouro levado pelos assaltantes.

Na tarde desta quinta-feira (26), um assalto abalou os frequentadores e proprietários de um restaurante localizado no bairro Maracanã, em Santarém, no oeste do Pará deixando um clima de insegurança na região. 
Três homens armados invadiram o estabelecimento e roubaram os donos, além de causar pânico entre os clientes presentes.
Segundo relatos das vítimas, os criminosos exigiram joias das vítimas e, em um dos momentos mais tensos da ação, tentaram arrancar um cordão do pescoço do proprietário. 
Como não conseguiram, dispararam contra ele. 
Apesar do susto, o proprietário não foi atingido.

Jovem morre após sofrer graves fraturas em acidente envolvendo carro e moto em Óbidos

Motorista que provocou o acidente foi indiciada por homicídio culposo, pagou fiança e vai responder ao procedimento em liberdade.

Carro envolvido no acidente - Foto : Divulgação

Um grave acidente entre carro e moto resultou na morte de um jovem de 29 anos em Óbidos, no oeste do Pará.
O caso aconteceu na noite de quinta (26) na Av. Nelson Sousa, próximo ao Posto Progresso.
De acordo com informações da Polícia, o jovem identificado como Heitor Ribeiro Azevedo, de 29 anos, era quem estava pilotando a moto.
Ele chegou a ser socorrido pela ambulância que levou a vítima para o hospital, mas Heitor não resistiu aos ferimentos e infelizmente faleceu momentos depois do acidente.
Ainda segundo a polícia, a passageira que estava na garupa da moto, identificada como Luciana Azevedo também sofreu ferimentos.
Ela foi socorrida com diversas escoriações e com o quadro considerado grave.
A motorista do veículo que provocou o acidente foi identificada como Glay Silva de Oliveira Nogueira.
Ela foi levada para a delegacia do município e indiciada por homicídio culposo.
Glay pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberada para responder ao procedimento em liberdade.
A Polícia Civil investiga o caso.

VÍDEO: Parede de loja desaba durante incêndio de grandes proporções em Juruti, no Pará

 Incêndio mobilizou equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar e Brigada da Alcoa.

http://glo.bo/3Dyjfx5

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde desta quinta-feira (26) na área central do município de Juruti, oeste do Pará, uma loja de confecções e utensílios para o lar localizada na travessa Rui Barbosa foi consumida pelo fogo rapidamente. 
Parte de uma das paredes do estabelecimento cedeu e desabou, assustando pessoas que acompanhavam os trabalhos de diversos órgãos para apagar as chamas.
Um densa fumaça preta se espalhou pela área central de Juruti devido à queima de produtos da loja. 
O município de Juruti não conta com Corpo de Bombeiros, por isso, equipes da Brigada de Combate a Incêndio da Alcoa, Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda Municipal se mobilizaram para apagar o fogo que podia ser visto de longe.

Saiba quem é o casal que matou amiga enforcada para ficar com 3 casas

Tiago Alves Cajá, 24 anos, e Thalissa dos Santos Araújo, 21, planejaram a morte de uma amiga para ficar com o patrimônio da vítima

O Casal planejou forjar o suicídio da Amiga para ficar com o Patrimônio da vítima 
O plano de um casal para forjar o suicídio de Samara Regina da Costa Dias, aos 21 anos, ruiu após uma série de “deslizes” para tentar encobrir o crime.
Tiago Alves Cajá, 24, e Thalissa dos Santos Araújo (ambos na foto em destaque), 21, foram alvos de mandados de prisão temporária durante operação deflagrada pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), nas primeiras horas desta sexta-feira (27/12).
O casal é acusado de simular o suposto suicídio cometido pela vítima, dona de um lote com três casas, em Ceilândia.
Ambos planejavam tomar posse dos imóveis já que a mulher não tinha parentes e estava mergulhada em uma depressão profunda após a morte da mãe e da avó, as únicas familiares que ainda tinha.

Inauguração de agroindústria artesanal em Belterra promete fortalecer a economia local e sustentabilidade

A produção incluirá frutas como goiaba, bacaba, caju, manga e taperebá, com foco no aproveitamento máximo dos recursos disponíveis.

Moradores da Comunidade do Prata inauguraram a agroindústria artesal de polpa de frutas - Foto: Divulgação

Comunitários da Casa Familiar Rural de Belterra, oeste do Pará, inauguram na próxima terça-feira (31), a agroindústria artesanal de polpas de frutas. O evento, organizado pela Associação das Famílias da Casa Familiar Rural, acontecerá na comunidade do Prata, localizada na BR-63, quilômetro 62.
O projeto é fruto de uma parceria com a Embaixada da Suíça no Brasil, que será representada no evento pelo embaixador Pietro Lazeri.
Segundo Erlison Souza, diretor da Casa Familiar Rural, esta iniciativa é um marco para a comunidade, trazendo benefícios sociais, econômicos e ambientais.
Os convidados serão recepcionados com um café da manhã regional, que abrirá o evento ao som de um grupo de carimbó local.

Corpos das vítimas da queda de avião no AM são levados para Manaus antes de seguirem para suas cidades de origem

Os corpos das vítimas do acidente aéreo em Manicoré, no interior do Amazonas, foram levados em cortejo até o aeroporto do município na tarde desta quinta-feira (26).
As vítimas fatais foram o piloto Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite
De lá, foram transportados para Manaus.
Segundo a Polícia Civil, após chegarem à capital, os corpos serão enviados para suas cidades de origem.
O desaparecimento da aeronave de matrícula PT-JCZ ocorreu na sexta-feira (20), em uma região de floresta.
A Prefeitura de Manicoré informou que os destroços foram encontrados a pouco mais de 2 km da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, em uma área de difícil acesso, após cinco dias de buscas.
De acordo com as autoridades locais, as vítimas fatais foram o piloto Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite.
A Prefeitura de Manicoré fretou um voo para o traslado dos corpos até Manaus na tarde desta quinta-feira (26).
A família de Breno Braga Leite está pedindo ajuda para custear o traslado do corpo até Itaituba, no sudoeste do Pará.
Já o corpo de Rodrigo Boer Machado será transferido para São Paulo após chegada a Manaus, às custas da família.
Fonte: G1 Amaazonas
Foto: Reprodução

Mergulhadores encontram mais dois corpos com uso de tecnologia da Marinha

Mais dois corpos de vítimas do desabamento da ponte JK, na BR-226, foram localizados na manhã desta quinta-feira (26) a uma profundidade de 35 metros no Rio Tocantins.
Graças aos equipamentos os mergulhadores estão podendo mapear toda a área dos destroços , e planejar como serão resgatados esses corpos
As equipes de resgate avistaram os mesmos, assim como dois caminhões e uma caminhonete Triton, mergulhando e também utilizando equipamento de alta tecnologia cedido pela Marinha do Brasil e pela Polícia Federal.
Graças aos equipamentos, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Tocantins, e também da própria Marinha estão podendo mapear toda a área dos destroços, e planejar como serão resgatados esses corpos.
O equipamento de alta tecnologia conta, entre outros, com drone subaquático e pertence ao Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom). Todo o material, pesando 15 toneladas, foi desembarcado no Maranhão via aeroporto de Imperatriz em aviões da Força Aérea na noite de ontem (25). De lá, seguiu por terra até Estreito (MA).

Moçambique vive caos após eleição e tem ao menos 125 mortos, diz ONG

Nova onda de protestos contra o resultado das eleições presidenciais no país começou na segunda-feira (23), quando o Conselho Constitucional confirmou a vitória do candidato Daniel Chapo, com 65% dos votos.
Protesto em Moçambique contre resultados das eleições - Foto : Amilton  Neves /AFP
Pelo menos 125 pessoas morreram em três dias de distúrbios em Moçambique após a confirmação da contestada vitória do candidato do partido governista nas eleições presidenciais de outubro, informou a ONG local Plataforma Decide nesta quinta-feira (26).
Na terça-feira (24), o governo havia informado que pelo menos 21 pessoas morreram em 24 horas e 24 ficaram feridas – 13 delas policiais.
Nesta quarta-feira (25), a polícia relatou que mais de 1.500 presos fugiram de uma prisão de alta segurança em Maputo e que 33 detentos morreram durante o motim.
Com as 125 mortes contabilizadas pela ONG Plataforma Decide, o número de óbitos chegou a 252 em dois meses no país, que é uma ex-colônia portuguesa no sul da África, governada desde a independência em 1975 pela Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo).

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas no Centro de Santarém

Suspeito foi interceptado pela guarnição do motopatrulhamento após avançar sinal vermelho; drogas e motocicleta foram apreendidas.

Material Apreendido com o suspeito

Na tarde desta quinta-feira (26), a equipe de Moto Patrulhamento do 3º BPM realizou a prisão de Maxwel Bruno Rego Ribeiro por tráfico de entorpecentes durante uma abordagem na área comercial de Santarém, no oeste do Pará.
De acordo com o relato policial, durante patrulhamento ostensivo, a guarnição avistou um motociclista trafegando pela Rua Rui Barbosa em alta velocidade, desrespeitando a sinalização de trânsito, incluindo o avanço em um sinal vermelho.
O suspeito foi interceptado nas proximidades da Feira da Candilha, onde foi realizada a abordagem.
Em revista pessoal e veicular, os policiais encontraram 39 invólucros contendo substância com características de cocaína, além de dois celulares da marca Samsung.
A motocicleta também foi apreendida.
Após a identificação do suspeito, Maxwel Bruno Rego Ribeiro, foi dada voz de prisão e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O material apreendido, incluindo os entorpecentes e os celulares, foi apresentado à autoridade policial na Seccional de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes, conforme a Lei nº 11.343/2006.