Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

Operação BACAJA acaba com 11 empresas fantasmas e 2 presos em Uruará


Durante dez dias, um grupo de 28 pessoas, sendo 14 funcionários do Ibama e 14 guarda florestal da Policia Militar do Estado estiveram na região do município de Uruará.
Segundo Francisco Sousa Neves que chefia o grupo, a operação denominada BACAJA tem a finalidade de combater o desmatamento da floresta atacando na raiz.
Neves disse ao jornalista Hiromar Cardoso que 11 empresas fantasmas foram estouradas no município.
Ele alertou para o alto índice de desmatamento e queimada no município. Alem do Jatobá, Maçaranduba e ate a Castanheira estão sendo derrubada em plena mata nativa.
A operação também atendeu denuncia da promotoria sobre o desmatamento na região. Duas pessoas foram presas em flagrante na área conhecida por Chapadão.
O grupo seguiu viagem para o município de Medicilândia.

Agricultores se revolta contra : A operação deixou revolta na cidade. Os agricultores afiram que a operação não tem sido feita com responsabilidade. As multas descontroladas e o alto preço tem sido o grande questionamento.
Os comerciantes também reclamam da operação, eles comentam que a situação deixa ainda mais o comercio em estado de falência.
Por telefone Neves se defendeu e disse que a operação segue a risca a Lei do Decreto 6514 de 2008, e que todas as multas são automaticamente enviadas via satélite.



Matadores de Jorge Coelho vão a julgamento dia 19

Os matadores do agricultor Jorge Arcângelo Coelho, os assassinos Eraldinho Cavalcante dos Santos, morador do município de Uruará e Waldemar Vieira, vulgo caçula, residente no município de Altamira estarão sendo julgado pela justiça da Comarca de Uruará.
O fato ocorreu no dia 24 de setembro de 2008, e segundo investigação o fato teria sido motivado por questões de briga de terras rurais. Os dois se encontram recolhidos no Centro de Recuperação de Altamira.
Eles respondem por homicídio triplamente qualificado.
O júri esta marcado para dia 19 de novembro as 8 horas no fórum da Comarca do Município.




Audiência cancelada em Uruará

A audiência que tinha como réu o prefeito de Uruará na ultima sexta-feira, dia 06 de novembro foi cancelada. Segundo o juiz Jose Goudinho Soares da Comarca do município, o promotor Edmilson Zerin designado para o caso alegou problemas de saúde em um dos seus filhos que estava com meningite. O magistrado então marcou a data de 28 de janeiro para a realização da audiência.



Omissão de SOCORRO

Mulher de Uruará morrer na porta do Hospital REGIONAL em Altamira

Continua repercutindo negativamente a morte da dona de casa Maria Rosicleide de Sousa de 34 anos, vitima de uma parada cardiorespiratória depois de ser barrada na porta do Hospital Regional de Altamira.
O fato aconteceu no ultimo dia 02 de novembro. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia desse município pelo aposentado do exercito, Edson Nascimento.
Conforme relato de Edson, o mesmo chegou ao hospital por volta das 15 horas de uma segunda-feira com a esposa nos braços sentindo fortes dores nos peitos, a suspeita seria uma parada cardiorespiratória, porem o casal foi proibido de entrar pelos seguranças do hospital.
O militar conta ainda que tentou salvar a esposa levando para o Hospital Municipal da cidade, porem apesar do esforço médico, a dona de casa não resistiu e veio a óbito.
O corpo de Maria Rosicleide foi velado e sepultado em Uruará.
Os familiares da vitima estão revoltado e pedem justiça.



Usina de Asfalto chega a Uruará

Uma carreata foi realizada pelas principais ruas da cidade. A finalidade era comemorar a chegada da usina asfaltica que vai preparar os 5 quilômetros de asfalto. Faixas com o nome de agradecimento ao deputado Domingos Juvenil era visível nos carros.
previsão é de que em 15 dias já se começa a ver o inicio da pavimentação.
O perímetro da rodovia Transamazônica que corta a cidade é que vai ser beneficiada. A pavimentação é esperada com muita expectativa.
Novo Progresso
Pensão alimentícia leva juiz a ser ameaçado de morte

De acordo com o juiz de direito Jose Adimilson Gomes, que deferiu uma sentença favorável à ex-mulher de Marcelo Busarello em dois salários meninos por mês em pensão alimentícia. Não aceitando a sentença imposta pela justiça, Marcelo Busarello ameaçou de morte a ex companheira, a advogada Dr. Célia Eligia Braga e o juiz de direito da comarca de Novo Progresso Dr. Jose Adimilson Gomes pereira.
Na manha desta sexta feira 6/11 por volta das 11horas, as policias Militar e Civil em uma operação à frente o delegado Lucivelton, PRENDERAM, Marcelo em flagrante por ameaças e por porte ilegal de arma de fogo, com ele, foi pego uma arma calibre 12.

De acordo com delegado Dr. Lucivelton, foi feito um flagrante por ameaças de morte, porte ilegal de armas e também por não cumprir uma ordem judicial de pensão alimentícia.
Na entrevista o juiz falou que casos de ameaças que acontecer no município a justiça será severa, inclusive com esse. Fonte Digital Noticias

127 quilos de cocaíca é apreendida em Juruti


Agentes do Instituo Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e investigadores da Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, apreenderam na manhã da última quarta-feira, 04, no município de Juruti, no Oeste do Pará, um carregamento de 127 quilos de cocaína, distribuídos em 3 ‘carotes’ plásticos e 61 ‘pacotes’ envoltos de fita adesiva.
A droga estava sendo transportada dentro de uma bajara.
As ações realizadas pelo IBAMA visavam coibir práticas ilícitas contra o meio ambiente, como a pesca de quelônios.
Após a apreensão, investigadores da Polícia Civil recambiaram na noite ainda de quarta-feira, a droga para Santarém, com a proposta de que sejam tomadas as medidas cabíveis pela lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.