Páginas

domingo, 10 de janeiro de 2010

Dilma X Lina

Polícia do Senado investiga e-mail que denuncia “operação abafa”.



E-mail recebido por senadores diz que servidor denuncia farsa no suposto encontro


Polícia do Senado investiga um e-mail enviado a senadores que denuncia uma “operação abafa” no suposto encontro entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. A Subsecretaria de Polícia Judiciária da Casa confirmou que o ofício foi protocolado pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para investigar a “veracidade” da mensagem recebida por ele e outros senadores denunciando uma farsa no caso das imagens que comprovariam o encontro polêmico.

Na versão de Lina, o encontro serviu para que a ministra pedisse rapidez em investigação da Receita contra um filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Dilma nega. Em nota, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) afirmou à época que não tinha as imagens que provariam suposto encontro.

O caso está “sob sigilo”. A polícia analisa se o e-mail é uma “brincadeira” ou “simulação” e a investigação deve ser encerrada na próxima semana.

Governo consegue derrubar depoimento de Lina

O senador disse que o e-mail é assinado por um servidor chamado Demetrius Sampaio Felinto, que diz ser o responsável pelo sistema de câmeras e controle de acesso do Palácio do Planalto em Brasília que teria registrado o encontro. Ele diz que o “circo foi armado” para parecer que o que aconteceu foi um “simples incidente de imagens apagadas” .

"Estou disposto a contar tudo que eu sei, inclusive com provas, para que não seja mais um escândalo que possa ficar impune", diz trecho do e-mail recebido no final de dezembro pelo senador tucano.

Em seguida, o blog do senador publica uma nota de Demétrio desmentindo tais informações, dizendo que o e-mail não era de sua autoria e que abriria um boletim de ocorrência para apurar o e-mail. "Esse assunto é realmente um caso encerrado, como disse a Exma. Ministra Dilma, a quem tenho o maior respeito".

O tucano decidiu então protocolar o pedido de investigação e aguarda resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.