Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Xarope: Comigo o buraco é mais embaixo

“Porque o Jota Ninos não tenta tirar do ar as novelas da Rede Globo, o programa BBB ou então  o Face Book, que rola de tudo e ele fica 24 horas ligado teclando com as menininhas”.

Xarope ao ser questionado pelo reportér
Esse foi o desabafo do blogueiro Hiromar Cardoso, o XAROPE ao ser questionado por um repórter sobre a publicação imposta pelo cartorário conhecido por Jota Ninos, e publicada em um blog da cidade.
Para o blogueiro, Jota Ninos quer aproveitar a audiência ( milhares de acessos) que tem o blog do XAROPE para sair do anonimato. “Ele é nojento, sua trajetória é marcada por confusões e desentendimento com colegas, principalmente quando ele chegou a Santarém vindo da Grécia. Aqui ele andava perambulando, todo sujo e cabelo longos, estilo RIP. Ele não está com essa moral toda para arrotar moralidade. Conheço muito bem o seu  passado. Seria bom que ele não venha mexer com quem está quieto. “ Pois comigo o buraco é mais embaixo”, completou.
Xarope disse que tem orgulho de ter sido jornaleiro, assim como foi picolezeiro, vendedor de café e até engraxate. Agora eu desafio qualquer pessoa que me desaprove a minha conduta. Nunca roubei, nem matei e tão pouco tive qualquer vicio principalmente o da Maconha, qual ele foi seu provador por vários anos, disparou xaropinho.
Acho que ele não deveria está usando os computadores da justiça para fazer textos e mandar para centenas de email e face book. “Ele é pago para trabalhar, e aliás recebe muito bem, e eu contribuo para seu salário já que pago meus impostos”, cutucou.
Xarope esclareceu que nunca se intitulou jornalista, e tão pouco precisou fazer parte de sindicato ou qualquer coisa desse tipo para se gloriar. Agora não vou aceitar que uma BABACA qualquer venha denegrir minha imagem e ficar sorrindo.
A matéria postada pelo BLOG DO XAROPE é fato comum na rede da internet, coisas piores existem e ninguém fala nada. Será que ele anda se importando com alguém da casa dele que fica assistindo os gostosão do BBB, ou das novelas picantes que talvez na sua casa é prato predileto no horário da globo. Fora o Face Book e o Orkut que são verdadeiras atrações de mulheres que os maridos ficam se preocupando com bobagens.
Por fim, quero dizer que te tachar de MACONHEIRO não é tão pior do que as palavra alcunha de "Xaropinho", "gazeteiro" ou distribuidor de jornais. Sensacionalista, acusador de várias autoridades da região. E de que eu teria traçado o mesmo caminho de outros "jornalistas' da área policial, e que fui ganhando espaço por ser mais um sub-produto do meio midiático.
Acusar-me de ter recebido a anuência de políticos da região que passaram a financiar meu trabalho. Dizer que estou ferindo os mais elementares preceitos éticos de nossa profissão. Você nunca foi atuante, nunca lhe conheci como jornalista da região, só se for aqui em Santarém. Eu faço uma aposta com você, duvido se alguém conhece esse tal jornalista Jota Ninos na região. Eu duvido, agora pergunte pelo repórter Xaropinho de Novo Progresso a Altamira e pelos confins do Pará.
Se recusar a me chamar de colega, grande bosta isso, você acha que gostaria de ter sua amizade?
Aproveite e encaminhe esse seu burrão até para o DIABO, imagine para o SINJOR, Blogger ou Google.
Acho que você deveria criar vergonha na cara e trabalhar para fazer jus aquilo que você recebe no fórum, não está clicando no face book ou redigindo texto para jornais, rádios e televisões locais. Não mexe com quem tá quieto!      

Xarope se defende

Segundo o profeta Aristeu, “Quem aluga C..Não mede tamanho da P...

Veja ainda hoje, o que Xarope pensa sob as declarações "bombásticas” do “excelente” jornalista Jota Ninos que aproveita o mais acessado e atualizado blog da região para querer crescer na mídia...
Veja a Manchete...

Jota Ninos o rei da grana do Forúm
EX- GRINGO(GRÉCIA) MACONHEIRO tenta denegrir imagem do BLOG DO XAROPE

“Ele deixou de ser gringo por descobrir que no mato VIADO TEM CHIFRE”
    
    
Linguarudo da Justiça
Repórter XAROPE é desafiado por funcionário do FORÚM DE SANTARÉM

"Entre as lambanças de Jota Ninos, a de que Xarope é desprezível ao jornalismo, inclusive o tachando pela alcunha de " XAROPINHO", sensacionalista e que o blogueiro é financiado por prefeitos da região. Chegando a desclassificar os jornalista da área policial. Por fim, o individuo ainda afirma categoricamente que vai denunciar o blogueiro para o Ministério Público do Pará, ao Blogger, e até ao Google. No final de seu burrão, ele ainda completa passando a milhares de email o endereço do cabeçario do blog para que todos peça a cabeça de Xarope".

Veja na integra a baboseira mal escrita pelo DOIDO, que invés de usar seu horário no fórum para trabalhar e não procurar confusão. Ou melhor, cuidar de sua magnífica esposa.     
     
Não é a primeira vez (e, infelizmente, acredito que não será a última) que repasso um link desprezível aos colegas jornalistas, para que reflitamos: é concebível aceitar que tais imagens repugnantes sejam divulgadas num blog assinado por uma pessoa que se auto-intitula "jornalista"?
Hiromar Cardoso, conhecido pela alcunha de "Xaropinho", trabalhou como "gazeteiro" ou distribuidor de jornais com o saudoso Arthur Martins, que foi o cap em Santarém de "A Província do Pará" e do "Jornal de Santarém" nos anos 1980. Pelo convívio com os jornalistas que formavam aquela equipe, ele passou a escrever em jornais locais com seu estilo sensacionalista, trazendo acusações a várias autoridades da região.
Seguindo o mesmo caminho de outros "jornalistas' da área policial, foi ganhando seu espaço por ser mais um sub-produto do meio midiático, e acabou recebendo a anuência de políticos da região que passaram a financiar seu trabalho e espaço em vários semanários da região.
Hoje se prepara para ter um jornal, que diz será "diário". Pela "qualidade" do seu blog, já se pode imaginar o que vem pela frente. Nada tenho contra o cidadão Hiromar Cardoso. Até louvaria seu esforço em tentar vencer pelo próprio esforço, mas ao utilizar do expediente repugnante da exposição de cadáveres - prática da qual é contumaz - me recuso chamá-lo chamá-lo de colega.
Através deste e-mail, encaminhado também à nossa presidente do SINJOR - Pará, SHEILA FARO, peço providências para que este rapaz seja impedido, no mínimo, de se auto-identificar como jornalista, por ferir os mais elementares preceitos éticos de nossa profissão, já tão desgastada por outros "profissionais" que não nos enobrecem.
Informo também que desde já serei o primeiro a denunciar o conteúdo do blog, no serviço do Blogger, que o hospeda. Os colegas que acharem que tenho razão, poderão fazer o mesmo, clicando no link que fica no cabeçalho do blog, para que sejam tomadas as providências do serviço vinculado ao Google, para proibir sua exibição para menores de 18 anos.
Sei que serei a partir de agora, execrado e criticado ferozmente pelo "Xaropinho", com o qual sempre tive boa relação, e que provavelmente usará do desgastado mantra da "liberdade de expressão" que tem sido usado em nível nacional, mas meus preceitos morais me impedem de tomar outra atitude diferente desta. E se nada for feito pelo Blogger ou pelo Sinjor, pretendo inclusive denunciar seu blog junto ao Ministério Público do Pará, que já tomou tal atitude com relação aos jornais da capital quando insistiam em mostrar fotos de cadáveres em suas capas.
Vai abaixo o link da postagem que me fez ter náuseas e tomar esta atitude. Não é a primeira, mas esta passou dos limites, apesar dele ter usado do expediente de "alertar" com antecedência seus leitores, o que na verdade acabou sendo uma propaganda para aguçar a curiosidade mórbida que muitas pessoas nutrem no dia-a-dia. Na lateral do blog é possível encontrar outros links de postagens anteriores com o mesmo teor.
Quem acessar, prepare seu estômago para cenas fortes e repugnantes e imagine-se no lugar dos familiares das pessoas expostas.

http://wwwblogdoxarope.blogspot.com/2012/02/alerta-geral.html

João Georgios Ninos
Analista Judiciário e Jornalista