Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

Romaria da floresta em Anapu mobiliza o campo na Transamazônica e Xingu





“A morte da floresta é o fim da nossa vida”  Dorothy Stang.
 
O Comitê Dorothy Stang, grupo formado por religiosos e religiosas de diversas congregações e ativistas dos direitos humanos, criado com o apoio da conferência dos religiosos do Brasil (CRB), a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Ambientalistas, associações, sindicatos e agricultores e agricultoras dos projetos de desenvolvimento sustentável de Anapu - PDS Esperança e PDS Virola Jatobá, promovem do dia 18 a 21 de julho, a 8ª Romaria da Floresta em Anapu.
A romaria da floresta celebra o compromisso de defender a preservação da floresta, e homenageia a memória, a vida, o sonho e a missão religiosa de Dorothy Stang, assassinada em Anapu no dia 12 de fevereiro de 2005, por defender a implantação dos projetos de desenvolvimento sustentável - que alia a agricultura familiar à preservação da floresta amazônica - contrariando interesses de setores do agronegócio. 

Sangue bom, combatente e popular, Peninha continua firme e forte



"Xarope esteve esta semana na casa do vereador e constatou que a gratidão do povo com seus legítimos representantes, a exemplo do vereador Peninha, ás vezes é maior do que se pensa. Foi o que aconteceu em Itaituba".


O vereador Luiz Sadeck, Peninha, de Itaituba, está amargando um verdadeiro inferno astral
Peninha continua com seu trabalho de assistencialismo
. Não pela falta de amor por parte de seus eleitores, mas pela decisão judicial imposta contra o seu mandato que foi outorgado pelo povo. Foram seis mandatos de luta intensa em favor da população. Seus projetos sociais, sua solidariedade diária, recebendo em sua casa diariamente centenas de pessoas que compartilham de sua mesa, desde o café da manhã até a hora do jantar, até hoje ele faz.
Em contra partida, na Câmara Municipal de Itaituba, nesta atual legislatura, o que se constata é que os vereadores parecem vacas de presépio, marionetes que só servem para fazer pose e nada fazem de projeto em favor da população que os elegeu. Enquanto Luiz Sadeck, o vereador Peninha, não está na linha de frente lutando no legislativo municipal na briga pelos interesses populares. Uma vergonha que um vereador sangue bom e honesto, como Peninha, tem que ficar fora do poder legislativo, pois foi sempre combatente, sem medo de cobrar aquilo que era em beneficio do povo. Agora o povo sofre e pede a volta de Luiz Sadeck, um cidadão que consagrou seu mandato de vereador por seis mandatos(24 anos) trabalhando em benefício do povo itaitubense e da região.
Mesmo assim Luiz Sadeck continua fazendo seu trabalho social, mesmo sabendo que não foi reconhecido, ajudando aos mais carentes que todos os dias chegam á sua porta em busca de auxilio. Isso sim é que é exemplo de solidariedade e amor cristão para com o próximo. Peninha é vereador Nota 10 e suas ações públicas são divulgadas sempre pelo Blog do amigo Xarope.