Páginas

sábado, 14 de dezembro de 2013

Meio a Show Gospel e entrega de premiações prefeito Vando e população comemorou 22 anos de Emancipação de Vitória do Xingu



Prefeito Vando e primeira dama JOSY Amaral no momento de cortar o bolo em comemoração aos 22 anos de emancipação política e administrativa do município de Vitória do Xingu

Vitória do Xingu, um dos mais novos municípios paraenses, completou na última sexta, dia13 de dezembro, 22 anos de emancipação política.

Para comemorar o aniversário, o governo O Progresso é Para Todos, realizou na noite desta quinta-feira uma grande festa na praça central da cidade. Entre as atrações estavam artistas locais, a banda de música do município, show gospel com a dupla João Marco e Adriano, Forró das Top e o show artístico mais esperado com a banda Rabo de Vaca.

À meia noite o prefeito Erivando Amaral, acompanhado de centenas de pessoas, cantou os parabéns para a idade nova do município. Logo em seguida aconteceu uma grande queima de fogos. “O povo do Xingu merece tudo isso que esta acontecendo. É o município que mais se desenvolve na região. Vivemos na capital da energia e graças a Deus o povo participa e está animado com todas essas mudanças positivas. Tudo isso é gratificante para todos nós”, destacou Erivando Amaral, prefeito de Vitória do Xingu.

Durante a festa foram sorteados vários brindes entre eles, uma moto zero km. “Alegria, muita alegria! É difícil a gente ganhar um prêmio assim. Mas graças a Deus eu tive sorte. Estava aguardando este prêmio. Moro aqui próximo e fiquei lá dentro de casa só esperando o sorteio do número. Enquanto não terminasse tudo eu não ia dormir. Quero parabenizar principalmente ao prefeito Vando que está fazendo um bom trabalho. Fizeram uma injustiça tirando ele do poder por uns dias, mas ele voltou e se Deus quiser ele vai terminar o mandato para nossa alegria. Nunca passou por Vitória do Xingu um prefeito igual a ele”, disse Pedro Barbosa de Lima, ganhador da moto pop.

Na ocasião, a Prefeitura de Vitória do Xingu também entregou motos para a Secretaria de Saúde, que vão servir para os agentes de saúde percorrem os locais mais distantes. “O Agente de Saúde é a primeira pessoa que recebe a informação de como estão os nossos munícipes e nós sabíamos dessa necessidade. Pelo conhecimento que temos, Vitória do Xingu é o primeiro município paraense que equipa todos os ACS (Agentes Comunitários de Saúde). No nosso município os ACS´s estavam andando a pé de bicicleta, ou em animal. E hoje estão todos motorizados”, concluiu Erivando.  

Com uma população de mais de 20 mil habitantes, Vitória, como é chamada pelos seus habitantes, vive hoje uma inédita expansão econômica com a implantação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Entidades se revoltam contra Xaropadas de Simão Jatene na regiõo Oeste do Pará, " RASGAJATENE"

Campanha RASGAJATENE deve ganhar força na região
Os últimos acontecimentos do Governo de Simão Jatene e o descaso com a população das principais regiões do Pará, como obras inacabadas ou mal reformadas e greve das mais variadas classes do funcionalismo público, geram revolta na população e movimentos sociais de
Belém e de Santarém.
Inconformados com os despropósitos do Governo Jatene, diversas entidades preparam manifestos em Belém e Santarém, para os meses de janeiro e fevereiro de 2014.
Com a presença de dezenas de entidades dos movimentos sociais: CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil; CUT – Central Única dos Trabalhadores; Consulta Popular; UJS – União da Juventude Socialista; Juventude Kizomba; Juventude Levante; MOPS – Movimento Popular de Saúde; UNEGRO – União Negros pela Igualdade; Sindicato dos Servidores Públicos – CTB; Sindicato dos Aposentados – CUT; Sindicato dos Rodoviários; Sindicato dos Bancários – CUT; Sindicato dos Pedagogos; UBM – União Brasileira de Mulheres; MMM – Marcha Mundial de Mulheres; PT – Partido dos Trabalhadores; PCdoB – Partido Comunista do Brasil; Vereadora Sandra Batista (PCdoB-Belém) e Instituto Lauande foi realizada, no dia 03 deste mês, a Plenária dos Movimentos Sociais, no Auditório do Sindicato dos Bancários do Pará, em Belém.

Norte Energia apoia criação de Unidade de Conservação das tartarugas

O trabalho de preservação da tartaruga da Amazônia, do tracajá e do pitiú nas praias do arquipélago do Tabuleiro do Embaubal, em Senador José Porfírio, sudoeste paraense, inicia seu quarta ano de atividades. A iniciativa faz parte do Plano de Conservação de Ecossistemas Aquáticos executado pela Norte Energia. Com apoio financeiro da empresa e ações do Projeto de Educação Ambiental, a comunidade ampliou sua conscientização sobre a necessidade de se preservar o arquipélago, aumentando as chances de sobrevivência da tartaruga na região.
Iniciativa popular, o projeto de proteção das espécies foi abraçado pela Norte Energia, que mantém equipes de pesquisadores no local. Para atender ao trabalho de monitoramento dos berçários e dar suporte à elaboração de estudos, a empresa construiu uma base de apoio, com alojamentos e acesso à internet.