Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Insatisfação e protesto sãos marcas da Ufopa em Santarém

INSATISFAÇÃO E  PROTESTO SÃO AS MARCAS DA UFOPA EM SANTARÉMUma foto emblemática que resume bem o que vem sendo a autoritária administração da petista Raimunda Monteiro à frente da reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).
É o rescaldo da queda-de-braço travada pela reitoria com um grupo de estudantes que pro
moveu, dia primeiro de abril, uma festa no térreo do prédio do Instituto de Ciências da Educação (ICED), conhecido como 'Patifão', que chegou a ter sua realização ameaçada, com intervenção, inclusive, da Polícia Federal.
Segundo a pres
idente do DCE da UFOPA, Ana Paula Sherer, estudante do curso de engenharia de pesca, a reitoria enviou um comunicado ( postado abaixo) avisando aos organizadores que o evento não poderia acontecer.
No final da tarde, segundo o DCE, a reitoria enviou mensagem aos alunos para alertar que, caso a festa fosse realizada, haveria intervenção da Polícia Federal.
A festa acabou sendo realizada e segundo alguns alunos com bebida ilegal e até drogas, mesmo com a ameaça de que se acontecesse a festa seria invadida por homens da Pol[icia Federal.  Um grupo de universitários que não seguem a orientação do DCE, não deixou passar em branco o que consideram um rompante autoritário da reitora Raimunda Monteiro.
E começou a difundir nas redes sociais, uma foto com a seguinte frase: "Reitora Raimunda Monteiro, Polícia Federal é para seus companheiros do PT envolvidos no esquema da Petrobrás, NÃO PARA ESTUDANTES".
Alguns aluno
s de outro núcleo da Ufopa denunciam rachaduras enormes no prédio denominado Laranjão e que ao invés de cuidar e conservar o prédio a diretoria cuida em ser autoritária e ditadora, segundo os alunos.
Com informações de Alunos da UFOPA e Blog do Miguel Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.