Documento que oficializa a parceria foi publicado hoje (7) no Diário Oficial da União (DOU)
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) celebraram parceria para a oferta do curso de especialização em saúde da família. O documento que oficializa a iniciativa conjunta foi publicado hoje (7) no Diário Oficial da União (DOU).
O curso terá 40 vagas e será financiado pelo Incra, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), que tem o propósito de apoiar projetos de educação voltados para o desenvolvimento de territórios rurais e suas populações, dentre as quais, famílias assentadas, acampadas, beneficiárias do crédito fundiário, quilombolas e extrativistas.
O Superintendente do Incra Mário Costa esteve presente |
Na última terça-feira (5), um ato foi realizado na sede do Incra em Santarém (PA) para a assinatura do Termo de Execução Descentralizado (TED) entre a autarquia e a Ufopa – publicado hoje no DOU. Estiveram presentes na solenidade o superintendente do Incra no Oeste do Pará, Mário da Silva Costa; o gestor do Pronera na região, Orivan Matos; a reitora da Ufopa, professora Raimunda Monteiro; o diretor e o vice-diretor do Instituto de Saúde Coletiva (ISCO) da universidade, professores Waldiney Pires e Wilson Sabino, respectivamente; a promotora Lilian Campelo, do Ministério Público do Estado do Pará (MPE/PA); e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) de Santarém, incluindo o presidente da entidade, Manoel Edivaldo Santos.