De janeiro a julho de 2018, foram registradas 780 ocorrências, sendo a maioria casos de violência contra a mulher dentro de casa.
A legacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) de Santarém, oeste do Pará, registrou aumento no número de ocorrências de violências domésticas em 2018, após os plantões de 24h no fim de semana e feriados.
De janeiro a julho de 2018, foram registradas 780 ocorrências, sendo a maioria casos de violência dentro de casa. No período de janeiro a junho de 2017, foram registradas 732.
Destes, 300 inquéritos foram abertos para investigação. Segunda a delegada da mulher, Andreza Alves, nos casos de crimes considerados mais graves, como de lesão corporal, o inquérito policial é obrigatório, independente da vontade da mulher.
“Existem casos em que a mulher quer apenas solicitar algumas medidas protetivas e, em alguns casos, isso é possível, como nos crimes de ameaça, injúria, calúnia, difamação ou crime de dano. Em casos mais graves, automaticamente, o inquérito vai ser instaurado, e incube ao estado tomar as providências necessárias pra que o processo ocorra”, detalhou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.