Uma embarcação, com capacidade para 50 passageiros, explodiu na tarde de quinta-feira (15), no porto do Igarapé da Fortaleza, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá (AP).
Uma pessoa morreu carbonizada e duas ficaram gravemente feridas. A explosão ocorreu por volta das 15h30, quando era realizado um serviço de soldagem na embarcação. José Everaldo Ferreira dos Santos, 32 anos, que operava a máquina de solda, morreu durante a explosão.
Entre os feridos está o santareno Erick Bruno Almeida de Souza, 32 anos. Além dele, Thênife de Sousa Lopes, 20 anos, também ficou gravemente ferido. Ambos foram socorridos pelas equipes de resgate do Samu e Corpo de Bombeiros.
As vítimas da explosão tiveram mais de 90% dos corpos queimados. Eles estão internados Centro de Tratamento de Queimados do Hospital de Macapá. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Diego Albuquerque, capitão do Corpo de Bombeiros de Macapá, explicou que a explosão foi causada por uma fagulha na hora do serviço de soldagem feita pela vítima.
A equipe dos Bombeiros chegou, mas a embarcação já estava sendo consumida pelas chamas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.