O governador eleito do Estado do Pará, Helder Barbalho, já decidiu alguns nomes para algumas gestões próximo governo. Confira os nomes:
A Casa Militar será comandada pelo coronel QOPM Dilson Jr., diretor de ensino da Polícia Militar (PM). Para a Secretaria de Segurança Pública (Segup) e Defesa Social, o nome escolhido foi o do ex-secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla Balestreri.
O futuro secretário atuou como consultor no Amapá e no Rio Grande do Sul, e junto à Polícia Federal (PF) coordenou módulos de capacitação em Direitos Humanos em 22 estados brasileiros.
O ex-secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup e ex-comandante geral da PM do Pará, coronel Mario Solano, assumirá cargo relevante na área de Segurança Pública. O Cel. Arthur Rodrigues de Moraes, ex-comandante do Grupamento Aéreo (Graer) da PM, também está cotado para uma volta triunfal à cúpula da Segup.
Já o tenente-coronel Guaracy Paranhos, que integra a Casa Militar na Assembleia Legislativa, é cotado para Ajudante de Ordens do governador. O coronel Hilton Benigno vai para a reserva quando deixar o comando da PM, assim como o coronel Fernando Noura, atual chefe da Casa Militar da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.