Vilson na guilhotina em Aveiro |
Apesar de acontecer um pouco tarde, enfim a Câmara de Vereadores de Aveiro na sessão ordinária dessa Quinta-Feira (13), aprovou por unanimidade a criação de uma CPI contra a administração do prefeito Vilson Gonçalves, o perna do MDB, o qual vem enfrentando varias denuncias de corrupção.
A denuncia que levou a pedido da CPI foi apresentada pelo Sintepp que foi apreciada pela mesa diretora, em seguida colocado pra apreciação dos vereadores que decidiram então colocar na pauta do dia, e aberto para votação e logo aprovado por unanimidade pelos nove vereadores que compõe a casa legislativa, levando para abertura da comissão parlamentar de inquérito.
A partir dessa data da criação a comissão iniciará os trabalhos onde seus membros passam a ouvir as testemunhas, e os demais envolvidos nesse caso.
Perna tem um o prazo de 10 dias para apresentar a sua defesa aos membros da comissão.
Após ouvir todas as pessoas as testemunhas e envolvidos, a CPI vai analisar os depoimentos e verificar junto com a documentação apresentadas de ambos os lados, então decidirão se encaminha o parecer da relatoria ao Ministério Público ou se arquiva o processo.
Fazem parte da CPI os vereadores: Ulisses PRESIDENTE, Paulo Henrique RELATOR, Antônio Elidio MEMBRO.
O prefeito não tem agradado a população que já pede sua cabeça.
Vilson Gonçalves, o perna foi eleito como prefeito Municipal de Aveiro, mesmo sendo preso messes antes da eleição em Itaituba. Ele também já foi vice-prefeito de Rurópolis, na época governado pelo então prefeito Aparecido Silva. Ele tem apoio do deputado reeleito Eraldo Pimenta do MDB.
Sua vice é Conce Santiago, que não compactua com as atitudes do gestor e tem o apoio e simpatia da Câmara de vereadores e é considerada querida na sociedade de Aveiro.
Vamos esperar os próximos capítulos dessa história, já que o município de Aveiro é conhecido por ter prefeito cassado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.