Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Continua a pergunta: Prefeito Juvenil, cadê o décimo terceiro?

Altamira foi uma das cidades que mais arrecadou no Estado do Pará no ano de 2018, no ranking, ficou em décimo segundo lugar.
Mas chegou dezembro e o Prefeito Domingos Juvenil não pagou o décimo terceiro salário dos servidos públicos municipais, repassou apenas um terço.
Como eu mesmo já disse antes e outro texto, o argumento da prefeitura é dificuldades financeira. Mas não dá de aceitar essa justificativa. 
A prefeitura continua com sua arrecadação crescendo. E pasmem, os servidores temporários que não são poucos recebem bem menos que os efetivos. Ou seja aumento a arrecadação, e economizou no salários dos temporários. À tudo isso, vamos acrescentar a informação de que a EDUCAÇÃO está sendo paga toda com o recurso do FUNDEB, ou seja a Prefeitura não está complementando como deveria. Pergunta: JUVENIL, PRA ONDE FOI O DINHEIRO?
Como a prefeitura sabia que não daria conta de pagar o décimo de forma integral que parcelasse de forma que chegasse dia 20 de dezembro já pagando a última parcela. Mas entramos 2019 e o funcionalismo não tem nem previsão de quando receberá. 
Juvenil, cadê o décimo terceiro? Sem esse dinheiro todos perderam no final do ano, os servidores o comércio local. E Juvenil alcançou o ápice da irresponsabilidade fiscal.
Por Vitoriano Bill articulista do Blog do Xarope/É Professor, graduado em Matemática, Especialista em educação e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.