Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Governador Helder Barbalho faz ato público em Santarém no dia de sua posse

Após ser empossado oficialmente em Belém, Helder participou de mais dois atos públicos, uma em Marabá e outra no município de Santarém, região do Oeste do Pará.  -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
O novo governador foi recebido em Santarém, por autoridades no aeroporto Maestro Wilson Fonseca, presentes Nélio Aguiar (DEM),prefeito de Santarém, o vice-prefeito Zé Maria Tapajós (PR), e o novo coordenador do centro regional de governo, Henderson Pinto (MDB), entre outros, em seguida foi até o Centro Cultural João Fona, no centro da cidade, onde em ato público recebeu simbolicamente a faixa de governador e fez um discurso para milhares de pessoas que ali se encontravam vindo de toda região Oeste do Pará. 
Além de Helder, estavam presentes na comitiva a primeira-dama Daniela Lima Barbalho, e a mãe do novo governador do Pará, a Deputada Federal Elcione, e o vice-governador, Lúcio Vale (PR). E vários deputados estaduais e federais.
O novo governador assistiu aos desfiles dos membros e veículos dos órgãos de segurança da cidade (Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros). Helder recebeu das mãos da campeã mundial de karatê Kamyla Gomes Ciesca, de apenas 9 anos, a faixa de governador do Pará. 
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, também opinou sobre a expectativa da região oeste do Pará sobre o novo governo do estado. 
“Sofremos com a falta de investimento do governo do estado, temos muitas obras começadas e não concluídas em Santarém. Esta é a situação que enfrentamos, sobretudo nos últimos oito anos. Não dá para que o povo seja tratado dessa maneira, precisamos governar em parceria com o governo do estado. E a nossa esperança é de que daqui para frente seja diferente”, ressaltou Nélio Aguiar. 
Em seu discurso, Barbalho citou o movimento pela criação do estado do Tapajós, uma bandeira de luta antiga do oeste do Pará, para exemplificar o distanciamento dos municípios da região com o governo do estado. As palavras “afastamento” e “abandono” foram utilizadas pelo gestor estadual. De acordo com ele, a posse marca um novo tempo nas relações entre o poder executivo e os municípios de todo o estado. 
Ontem mesmo o governador e sua comitiva retornou a capital do Estado.Resultado de imagem para helder barbalho em Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.