Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Após repercussão negativa Governador Barbalho grava vídeo dentro carro e tenta desmentir corte de salário ao servidor Público

Helder gravou mensagem nas redes sociais para tranquilizar os servidores
Ao assinar uma petição pedindo autorização ao Supremo Tribunal Federal para reduzir salários de servidores Públicos do Estado e, devido a grande repercussão negativa que esse ato causou nas redes sociais, Hélder Barbalho grava, de dentro do seu veículo, um vídeo tentando desmentir o que de fato disse.
Após a veiculação de notícias de que o Governo do Pará, junto com outros seis estados brasileiros teriam pedido, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizasse o corte nos salários de servidores, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração enviou uma nota informando que a informação não é verdadeira.
“Estamos estudando medidas para equilibrar os gastos públicos, no que diz respeito às despesas com pessoal do Poder Executivo, mas em nenhum momento foi solicitada, junto ao Supremo Tribunal Federal, autorização para corte de salários de servidores públicos”, diz a nota.
O governador, Helder Barbalho, gravou uma mensagem em suas redes sociais, para tranquilizar os servidores. 
A Sead informa ainda que dentre as medidas que já vêm sendo adotadas pelo Governo, está a solicitação de que os servidores do Estado, cedidos para órgãos de outros poderes, possam retornar ao seu local de origem, a fim de reduzir a contratação de servidores temporários. Além disso, o decreto de contenção de despesas, publicado pelo Governo do Estado, já determinou a redução de ocorrências de horas extras e do número de DAS, medidas que já impactam na despesa com pessoal.
“Estamos tentando aumentar a Receita Corrente Líquida e, ocorrendo isso, automaticamente já se melhora a questão. Em nenhum momento foi pensado em corte de salários de servidores”, afirma a secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hanna Ghassan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.