Visita do governador do Pará ao hospital de Mojuí dos Campos — Foto: Marco Santos/Agência Pará |
Paradas há meses, as obras de construção do Hospital Municipal de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, devem ser retomadas em breve. Um aporte de recurso no valor de R$ 350 mil será feito pelo governo do estado para conclusão da unidade hospitalar.
O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho, dia 23, durante agenda do Programa “Governo por todo o Pará” no município. A aquisição de equipamentos hospitalares também foi pontuada por Barbalho.
"Visitamos o hospital da unidade mista de saúde e solicitei ao prefeito Jailson que faça o levantamento necessário para o Estado fazer a aquisição e, assim, colocar o hospital para funcionar e descentralizar, aliviar a pressão e o deslocamento de pacientes para Santarém”, disse.
Segundo o prefeito do município, Jailson Alves (PSDB), a ida do governador ao município é um momento histórico para o povo de Mojuí dos Campos. “Nós entregamos ao governador o pedido de liberação de R$ 307 mil para a conclusão das obras do nosso hospital. Também pedimos o aparelhamento e ajuda no custeio, porque não adianta concluir o hospital e não botar para funcionar”, enfatizou.
A obra do hospital municipal iniciou em 2015, por meio de convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado, com fonte de recursos financeiros de ambas as partes. A previsão de conclusão era de um ano, mas ficou inacabada por falta de dinheiro. Atualmente, os atendimentos básicos de saúde estão sendo realizados de forma improvisada em um imóvel alugado pela prefeitura.
Com o anúncio, reacende a esperança dos moradores por saúde de qualidade. Em casos urgentes, quem precisa de atendimento percorre 37 km até o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.
Depois de concluído, o hospital municipal de Mojuí dos Campos deverá atender cerca de 15 mil pacientes por mês, servindo de referência para as cidades vizinhas, inclusive Santarém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.