Uma diretora de escola da rede municipal de Oriximiná, no oeste do Pará, foi denunciada à polícia por suspeita de agredir e mandar um aluno comer papel na secretaria da unidade. O caso aconteceu na segunda-feira (20) e boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (21).
De acordo com a tia do aluno, a criança foi levada à secretaria por ter arrancado a folha do caderno. Ao chegar na secretaria, a diretora teria tentado fazer a criança comer o papel, além de bater na cabeça do aluno com um caderno de capa dura, tipo brochura.
Ao ser comunicada pela criança sobre o ocorrido, a tia procurou o Conselho Tutelar, onde foi informada que não poderiam atendê-la por que o carro do órgão estava sem combustível e com o pneu furado.
A tia da criança resolveu então procurar a delegacia de Polícia Civil, onde conseguiu registrar a ocorrência para que sejam tomadas as providências. Ao ser questionada pela tia da criança, a diretora suspeita de ter feito a agressão, disse que estava apenas brincando. O menino de 7 anos vai passar por atendimento com psicólogo no Creas.
Ao G1, a Secretaria de Educação de Oriximiná informou que até a publicação desta matéria, não foi comunicada quanto à denúncia, mas se coloca à disposição dos envolvidos para apuração do caso através da assessoria jurídica da Semed.
Foto: Divulgação/Agência Pará
Fonte: G1 SANTAREM - PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.