Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Paraense de 71 anos é preso em Portugal acusado de tráfico internacional de drogas

Era a segunda viagem internacional do casal, que está junto há mais de 20 anos.
Um comerciante identificado como José Pereira, 71, está preso há um mês em Lisboa, capital portuguesa, depois de ser flagrado com 11 quilos de pasta-base de cocaína em sua mala. A família diz que ele foi vítima de um golpe. O caso foi revelado pelo programa Fantástico, da TV Globo, nesse domingo (30/06).
Imagens mostram José e a esposa dele, Valdilene Rodrigues, 45, no último dia 14 de maio, desembarcando de um carro no Aeroporto Internacional de Belém. O motorista deixa duas malas escuras na calçada. Era a segunda viagem internacional do casal, que está junto há mais de 20 anos.
José foi preso em 15 de maio no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Ele foi acusado de tráfico internacional. Segundo a polícia portuguesa, além das duas malas que inicialmente estavam com o casal, José estava com uma terceira, de cor azul. Nela estava a droga.
“Na entrada, o funcionário disse que o voo estava lotado e que precisaria despachar a mala”, contou Valdinele. Eles pegariam a mala somente em Paris. De Belém, o casal seguiu sem as malas para Fortaleza, onde fariam uma conexão.
Nas imagens do circuito de segurança, José e Valdilene aparecem sem as malas passando pela inspeção. O comerciante aparece no fundo da imagem com uma camisa azul (foto em destaque). Depois deste momento, ele seguiram para a área de embarque, rumo a Portugal.
Valdinele disse à TV Globo que chamaram seu marido por meio do sistema de alto-falantes do aeroporto de Fortaleza. Uma mulher teria ido encontrá-lo. “Ela informou que havia tido um problema com a bagagem dele e que precisaria colocar uma nova etiqueta no bilhete dele”, afirmou.
Ao chegarem em Lisboa, o casal foi abordado por policiais. Já dentro do avião, José foi preso. O idoso foi levado do aeroporto para a sede da Polícia Federal portuguesa. Ele está preso preventivamente desde então.
O casal contratou advogados em Portugal e no Brasil. Eles alegam ter sido vítimas de um golpe e agora tentam resgatar imagens da entrega da etiqueta. “Todas as imagens foram entregues, menos essa”, reclama o advogado de José, Fabiano Tadeu Lopes.
O Aeroporto de Fortaleza está sendo investigando pela Polícia Federal brasileira. As companhias aéreas Gol e TAP Portugal e os aeroportos citados na reportagem do Fantástico não comentaram o caso por ele estar em “segredo de Justiça”, mas garantiram que estão colaborando com a apuração.
Blog do Xarope com informações do Metropoles.

Em menos de 24 horas, quatro mortes foram registradas em Brasil Novo, região do sudoeste do Pará

Em menos de 24 horas, quatro mortes foram registradas em Brasil Novo, no sudoeste do Pará. O município que é conhecido por ser bastante pacato, e um dos menos violento do estado, amanheceu neste domingo, 30, com seus moradores aterrorizados com as notícias trágicas.

Ainda na noite de ontem, 29, Sandro Sergio Soares de 24 anos, conhecido por DJ Talismã, foi baleado no Bairro Cidade Nova por volta das 23 horas. 
Sandro Sergio Soares
Sérgio foi levado às pressas pelo SAMU para o Hospital Municipal de Brasil Novo, e encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Altamira. Ele passou por uma cirurgia pra tentar retirar um dos projéteis que estava alojado em seu corpo, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã deste domingo.
Ainda na madrugada de sábado para domingo, por volta das 04:00 horas da manhã, Paulo Rodrigues Nunes, conhecido como Paulinho, foi morto a golpes de faca dentro do Parque de Exposição, durante um evento junino realizado pela prefeitura. A vítima morreu ainda no local.
Rafael, vítima do Bairro da Torre
O outro homicídio aconteceu no Bairro da Torre, por volta das 11:00 horas da manhã. Segundo informações, a vítima de pré nome, Rafael, estava dentro de um bar quando foi morto com um tiro de espingarda. As polícias civil e militar de Brasil Novo, estão à procura dos suspeitos desses crimes.
Já na tarde deste domingo, por volta das 17:00 horas, um jovem conhecido por Fernando Sperotto, teria tentado tirar a própria vida com um tiro de revólver na cabeça. 
Ele foi encontrado caído em cima de uma moto às margens da vicinal 14. Fernando recebeu os primeiros socorros e encaminhado já entubado para o Hospital Regional em Altamira, mas não resistiu ao ferimento e morreu no final da tarde.
Blog do Xarope via: Gleyson Araujo

Mais um suspeito do latrocínio em Rurópolis é preso

Vaqueiro confessou ter participação no assassinato da fazendeira em Rurópolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Vaqueiro confessou ter participação no assassinato da fazendeira em Rurópolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Edinelson Silva de Almeida foi quem passou as informações sobre a rotina da fazendeira, na comunidade de Divinópolis, Rurópolis.
Foi preso no sábado (29), mais um suspeito de estar envolvido no assassinato da comerciante Antônia Lima de Oliveira Aguiar, em Rurópolis, oeste do Pará. Edinelson Silva de Almeida, 41 anos, foi encontrado no local, onde ocorreu crime. Ele era vaqueiro da fazenda.
Segundo o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, de Rurópolis mesmo depois da prisão de Lucas de Oliveira Silva e Weldson de Jesus dos Santos, as investigações sigilosas continuaram até encontrarem Edinelson.
Durante o interrogatório o vaqueiro, Edinelson confessou a participação no crime. Ele declarou que foi quem informou ao Lucas quem eram as pessoas que estavam dentro da casa, bem como, afirmou que sabia que o crime iria ocorrer naquele dia e foi convidado para atuar, porém, resolveu servir de apoio repassando informações sobre a rotina da vida dos patrões.
A polícia representou pela custódia ao poder Judiciário que decretou sua prisão. Até então pelo crime de latrocínio ocorrido na comunidade de Divinópolis. Foram efetuadas três prisões sendo que autor, co-autor e partícipe se encontram encarcerados e à disposição da Justiça.