Pessoas em situação de sua, acolhidas temporariamente na sede do São Raimundo Esporte Clube, por conta da pandemia do novo Coronavírus, foram beneficiados com ação de higiene, proporcionada por uma barbearia local (Instituto e Barbearia Seu Carlos), direcionada com corte de cabelos e consequentemente melhoria da auto-estima.
De acordo com a coordenadora do espaço, Glaucya Fiore, das 26 pessoas em situação de rua que estão no espaço 24 receberam cortes. Já passaram pelo acolhimento 52 pessoas mas atualmente, apenas, 26 permanecem no local.
“Além do principal objetivo que foi tratar sobre a higiene, eles se sentiram bem e assim percebemos que a autoestima deu uma elevada, destacou Glaucya.
A parceira foi com uma barbearia local. Foto-Ascom SemtrasTodo o procedimento realizado pela empresa parceira seguiu os protocolos de saúde, com a utilização de luvas, máscaras e toucas durante os procedimentos.
“Foi muito bom levar os cuidados a essas pessoas em situação de rua, que muitas vezes são invisíveis aos olhos da sociedade. Pudemos ouvir suas histórias de vida. Para mim é sempre importante fazer uma boa ação para quem precisa, pois acredito que o pagamento vem de Deus", confidenciou o proprietário do Instituto, Carlos Alberto Nunes Moura.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), em parceria com o Governo do Estado, através do Centro Regional de Governo do Oeste do Pará (CRGBA) iniciou no último dia 06, o processo de acolhimento temporário das pessoas em situação de rua no município na sede do São Raimundo Sport Clube (Panterão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.