Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Em Santarém, comitiva do Governo visita Hospital Regional do Baixo Amazonas

Em Santarém, o governador com o diretor do hospital, Heberti Moresch; secretário adj. da Sespa, Sipriano Ferraz; prefeito de Santarém Nélio Aguiar e equipe médica













Governador se concentrou nos andares e alas para tratamento da Covid-19 no Hospital Regional do Baixo Amazonas
Em agenda na região oeste do Pará, o governador Helder Barbalho visitou o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, uma das referências no tratamento de Covid-19 na região. Durante o compromisso, ele foi recebido pelo diretor do hospital e parte da equipe médica. A visita se concentrou nos dois andares destinados a internação de pacientes em leitos de UTI exclusivos para o tratamento do coronavírus. 
“Este momento é de estabilidade, de prosseguir a gestão de processo, acompanhar dia a dia do avanço epidemiológico para monitorar e estarmos atentos para iniciativas que sejam necessárias. Isto compõe um conjunto de ações que estamos fazendo, desde a remoção de pacientes, que já foram 57 pacientes trazidos de municípios para os hospitais regionais de Santarém e Itaituba, e para Juriti; além da abertura do Hospital de Campanha de Santarém para reforçar a oferta de leitos clínicos e, com isto, desafogar a unidade de pronto atendimento, desafogar também e transformar os leitos clínicos do Hospital Regional em leitos de UTI fazendo o gerenciamento e a gestão desse momento, e com isso garantindo e assegurando que a região oeste do Estado enfrentará esta pandemia sem risco de colapso no sistema de saúde”, disse o governador Helder Barbalho.
Em Santarém, o governador com o diretor do hospital, Heberti Moresch; secretário adj. da Sespa, Sipriano Ferraz; e equipe médicaFoto: Marco Santos / Ag.ParáO Hospital Regional do Baixo Amazonas é uma das bases de transferência, para onde estão sendo encaminhados os pacientes de várias cidades da região. O diretor da unidade, Heberti Moresch, explica de que forma eles estão lidando com esta segunda onda da doença. 
“O Hospital Regional do Baixo Amazonas, seguindo as diretrizes do Governo do Estado, já vem se adequando para essa segunda onda da Covid-19 na nossa região. Então, em termos de oxigênio, que é uma grande preocupação, nós temos um tanque no hospital com capacidade para 27 mil m³ de oxigênio, que equivalem a 2.700 cilindros, então não há problemas e risco de oxigênio aqui", afirmou Heberti Moresch.
No Hospital Regional do Baixo Amazonas, o governador fez questão de ver de perto os pacientes em tratamento contra a Covid-19Foto: Marco Santos / Ag.ParáEle informou, ainda, que "mesmo com todas ampliações feitas, hoje o Hospital conta com 44 leitos de terapia intensiva adulto, 04 pediátricos, 04 neonatais, além de 18 leitos para pacientes clínicos. Estamos recebendo, com a estrutura do Estado e transferência área, pacientes de toda a nossa região e dando todo o suporte que os municípios vizinhos precisam para dar assistência ao paciente da Covid-19”.
Abertura de leitos - Para dar suporte aos municípios do Oeste do Pará, o Governo do Estado ampliou o número de leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. Em Santarém, já são 44 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); em Itaituba, são 60 leitos e em Juriti foram instalados 10 leitos de UTI.
No Hospital Regional do Baixo Amazonas, o governador fez questão de ver de perto os pacientes em tratamento contra a Covid-19


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.