Páginas

domingo, 10 de janeiro de 2021

Remo vence Paysandu por 1 a 0 e tem chance de voltar à Série B após 13 anos

Remo vence Paysandu por 1 a 0 e tem chance de voltar à Série B após 13 anos - Crédito: Fernando TorresAbrindo a penúltima rodada do quadrangular final da Série C 2020, Paysandu e Remo fizeram um clássico cheio de emoção no Mangueirão. Em jogo, um possível acesso à Série B 2021 já na noite deste domingo, 10. Na escalação, as duas equipes vieram modificadas. No Remo, Paulo Bonamigo mudou a dupla de zaga, promovendo os retornos de Fredson e Rafael Jansen. No Paysandu, João Brigatti deslocou Perema para a lateral direita e colocou Marlon no ataque. 
Apesar da importância da partida, as equipes fizeram 15 minutos bem equilibrados. Aos 20 minutos, a primeira chance real de gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wesley Matos foi pego de surpresa pela bola e não conseguiu colocar força no chute. Porém, levou perigo ao gol do Remo, obrigando Vinícius a fazer a defesa. Dois minutos depois, Felipe Gedoz respondeu para o Remo. De fora da área, o camisa 93 soltou o pé e obrigou Paulo Ricardo a espalmar a bola para o lado. 
Aos 33 minutos, o Remo voltou a apostar no chute de média distância. Cobrando falta, Felipe Gedoz soltou o pé e Paulo Ricardo rebateu a bola para o meio da área. Sem marcação, Salatiel apareceu para empurrar para o fundo do gol, abrindo o placar: Remo 1 a 0. 
No último lance do primeiro tempo, quase o empate bicolor. Diego Matos cobrou escanteio, Wesley Matos cabeceou e Lucas Siqueira tirou a bola em cima da linha. No rebote, o mesmo Wesley Matos acertou a trave do Remo. 
A volta do intervalo foi no 220. Logo de cara o Paysandu chegou três vezes. Primeiro com Diego Matos acertando a zaga do Remo e depois com Micael cabeceando no canto e obrigando Vinícius a fazer a defesa. Em seguida, foi a vez de Rafael Jansen tentar "ajudar" o Paysandu. Diego Matos cruzou da esquerda e o zagueiro azulino desviou contra o próprio gol. Vinícius foi mais uma vez no canto fazer a defesa. 
A partir de então, o Paysandu se lançou ao ataque. Aos 38 minutos. o empate ficou próximo. Matheus Anderson levantou bola na área para Jefinho. O atacante bicolor cabeceou e o goleiro do Remo fez grande defesa. a sobra, Uilliam Barros mandou para fora. 
A última chance do Paysandu foi com Nicolas. Após bola cruzada da direita, o artilheiro bicolor entrou de carrinho na pequena área, mas acabou desviando a bola para fora. Final de jogo, Paysandu zero, Remo um. 
Com a vitória, o Remo chegou aos 10 pontos e colocou os dois pés na Série B 2021. Para o acesso acontecer já neste domingo, 10, basta o Londrina não vencer o Ypiranga em jogo que começa às 20h no Café. O Paysandu segue com sete pontos e na segunda colocação. 
Na próxima rodada, no sábado, 16, o Remo encara o Londrina em Belém e o Paysandu pega o Ypiranga em Erechim. Ambas as partidas serão às 17h e vão encerrar o quadrangular final da Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.