Três mortes foram registradas na segunda-feira (1º) e outras duas na madrugada desta terça-feira (2).
Em menos de 24 horas, cinco pacientes morreram na única Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Santarém, oeste do Pará. Três desses pacientes estavam intubados e testaram positivo para Covid-19 e aguardavam transferência para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), o único com leitos de UTI no Baixo Amazonas.
Três mortes, ocorreram na segunda-feira (1º), e outras duas já na madrugada desta terça-feira (2). Nos últimos 7 dias, Santarém registrou 15 óbitos em decorrência da Covid-19 conforme boletim divulgado pela prefeitura local. Nesse total, não estão incluídas as cinco mortes registradas na UPA 24H.
Entre os três pacientes da UPA 24H com diagnóstico positivo de Covid-19 que aguardavam transferência para o HRBA, um era o professor da rede municipal Anderson Lopes de Sousa, 43 anos. Por meio de nota, o Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (Sinprosan) lamentou a morte do professor e se solidarizou com os familiares. Outra, era Joice Ferreira, 30 anos, graduada em publicidade e propaganda. Segundo familiares, Joice tinha lúpus e após apresentar sintomas da Covid-19, o quadro agravou rapidamente. Ambos morreram na segunda-feira.
A UPA 24H confirmou que o quadro clínico dos cinco pacientes era grave, que três já tinham diagnóstico de Covid-19 e dois ainda aguardavam resultado de exames.
Blog do Xarope com informação do G1 Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.