Josilene Pinto, titular da Sefin: ciência da suposta ilegalidade. Foto: Arquivo BJ |
Contraponto assinado pela titular da Secretaria de Finanças de Santarém, Josilene Pinto, sobre suposto esquema ilegal de cobrança de honorários em voga na Procuradoria Fiscal do Município.O órgão tem como titular o advogado José Olivar Azevedo. A denúncia da ilegalidade foi feita pelo vereador Alexandre Maduro (MDB), em sessão remota da Câmara, conforme noticiado pelo Blog do Jeso.
Leia a nota de esclarecimento sobre o caso, só agora remetido ao blog pela Sefin.
A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Finanças, da qual é parte integrante a Procuradoria Fiscal do Município, vem informar que tomou conhecimento da manifestação do vereador Alexandre Maduro no Plenário Virtual da Câmara Municipal de Santarém, ocorrida no dia 27 de janeiro de 2021, dando conta de irregularidades no recolhimento, pela Procuradoria Fiscal, de tributos municipais, inclusive com o recebimento de verba honorária que, segundo o vereador, é desviada para conta pessoal dos procuradores do órgão.
Esta secretaria aguarda o recebimento do requerimento do vereador ao norte mencionado, para que possa encaminhar resposta sobre o assunto.
Respeitosamente,
MARIA JOSILENE LIRA PINTO
Secretária Municipal de Finanças
Decreto nº 001/2021 – SEMAG
A denúncia da ilegalidade foi feita pelo vereador Alexandre Maduro (MDB) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.