A ex-prefeita de Faro (PA) Jady Viana (MDB), é acusada por prejuízos causados ao Banpará por não repassar ao banco os valores descontados no salário dos servidores municipais, a título de empréstimos consignados, que chegam a quase R$ 3,4 milhões. O montante do calote foi levantado pelo atual prefeito, Paulo Carvalho (PSD), após ser notificado pelo banco do rombo nas contas.
A dívida é de R$ 3.346.898,12, ignorando as correções e juros atribuídos, referente ao período de 2017 a 2020. O caso já foi comunicado ao Ministério Público do Pará pelo procurador de Faro, Dilson Jofre Guimarães, que solicitou em 20 maio, medidas judiciais da atual gestão por danos ao erário e ação de improbidade administrativa contra a ex-prefeita. O promotor de Justiça Guilherme Lima Carvalho deu prazo de 15 dias para que o atual prefeito adote providências contra a ex-prefeita na esfera judicial.
Jady Viana deve responder na Justiça por peculato por não ter feito o repasse dos empréstimos consignados ao Banpará. O crime ocorre quando funcionário público que se apropria ou desvia bens a que tem acesso, em razão de seu cargo. A pena é prisão de 2 a 12 anos e pagamento de multa.
Com informações de Jeso Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.