foto: reprodução / o impacto.Foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado, em sessão do júri populares na segunda-feira (14), Wallace Diego Correa da Silva, pela morte da jovem Ingrid Silva de Sousa, de apenas 18 anos. O crime aconteceu na noite do dia 27 de dezembro de 2020, após o casal retornar de um passeio do município de Belterra, no oeste do Pará.A vítima recebeu ao menos quatro perfurações de faca. Segundo testemunhas, ela foi atacada em meio a uma briga do casal, quando segurava no colo o filho de penas 8 meses, fruto de outro relacionamento. O crime teria sido motivado por ciúmes.
Ingrid ainda chegou a correr para a casa de uma amiga na tentativa de escapar de Diego, mas ele conseguiu entrar no imóvel e ainda feriu a jovem mais uma vez, fugindo em seguida. Ela foi socorrida e levada ao Pronto Socorro Municipal onde foi submetida a procedimento cirúrgico, mas devido à gravidade dos ferimentos, faleceu no dia seguinte.
O caso foi registrado na Seccional de Polícia Civil. A prisão preventiva de Diego foi decretada pela justiça, mas ele estava foragido. Até que no dia 13 de janeiro deste compareceu à Seccional para se apresentar espontaneamente.
Os jurados acataram a tese da acusação, de homicídio qualificado por motivo torpe, tortura, meio que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
com informações G1 SANTARÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.