Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Mulher suspeita de ser mandante de tentativa de homicídio do companheiro é presa em Prainha


Uma mulher conhecida como "Nilda", foi presa na tarde de terça-feira (14), dentro da unidade mista de Saúde do município de Prainha, no oeste do Pará, quando acompanhava o companheiro identificado pelo pré-nome "Richard", que foi vítima de tentativa de homicídio. A mulher é suspeita de ser a mandante do crime.
Nilda foi apontada como a pessoa que encomendou a morte do próprio companheiro, por dois homens que confessaram participação no crime que aconteceu na tarde de segunda (13). A vítima estava na frente de sua residência no bairro Açaizal quando recebeu quatro tiros de revólver calibre 38.


De acordo com informações da Polícia Militar, equipe do 3° Pelotão de Polícia Destacado (PPD) vinculado ao 18° BPM, foi informada que os criminosos que tinham acabado de praticar uma tentativa de homicídio estavam tentando fugir em uma rabeta (canoa motorizada) pelo rio Furinho.

Os policiais militares se deslocaram na tarde de terça em uma lancha e conseguiram interceptar a embarcação que estava levando um dos suspeitos. Ao ser abordado, o homem identificado pelo pré-nome Henrique confessou participação no crime, informou os nomes dos demais envolvidos e deu detalhes da ação criminosa.

A partir das informações de Henrique, outros dois homens foram presos. A polícia também conseguiu apreender uma motocicleta e o revólver calibre 38 usado no crime.

A motivação do crime, de acordo com os suspeitos seria em razão do tráfico de drogas. Nilda já é conhecida da polícia. Ela foi presa em 2018, na Operação Vendaval, de combate ao tráfico de drogas. Naquela ocasião a polícia apreendeu com Nilda: drogas, revólver calibre 38, dinheiro e munições.

Os suspeitos, a motocicleta e o revólver apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Um inquérito foi aberto e está sob o comando do delegado Jair Castro.

O homem que efetuou os disparos contra a vítima não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*


com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.