Um vídeo gravado por um comerciante da cidade de Porto de Moz, sudoeste do Pará, viralizou após o homem denunciar a atitude de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) que durante uma fiscalização em um estabelecimento local, supostamente estariam praticando uma tentativa de extorsão.
O caso aconteceu por volta da meia noite. O homem que gravou as imagens é dono de um bar na cidade e durante uma fiscalização ele afirma que teria sido notificado por poluição sonora. Na tentativa de questionar a notificação, o agente, segundo o dono do estabelecimento, teria tentado resolver a situação no local exigindo cerveja.
Nas imagens gravadas o fiscal mostra o equipamento que teria sido usado para medir a tensão sonora, alertando que a fiscalização registrou excesso de ruído no bar, e que a equipe estaria atendendo a uma ocorrência.
Após a repercussão do caso, a Prefeitura de Porto de Moz, através da Sema divulgou uma nota informando que "após o incidente, o servidor foi afastado das atividades e uma sindicância foi instaurada para apurar as denúncias".
Veja o vídeo:
*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*
com informações ROMANEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.