Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Música ao vivo é liberada em estabelecimentos de Óbidos com ocupação de apenas 50%



A permissão para apresentações musicais ao vivo em bares, restaurantes e estabelecimentos similares desde que seja utilizada apenas 50% da capacidade total, é uma das medidas previstas no novo decreto de Óbidos, no oeste do Pará.

A realização das apresentações está condicionada ao distanciamento entre mesas, e a obrigatoriedade de apresentação do passaporte vacinal com no mínimo duas doses dos imunizantes anti-Covid, tanto para músicos quanto para clientes.

O decreto municipal n°62/2022 entrou em vigor nesta terça-feira (25). O documento mantém a maioria das restrições descritas no decreto anterior a atualiza medidas temporárias e preventivas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Permanecem proibidos ainda, o funcionamento de boates, casas de shows e similares, e a realização de festas abertas ao público, assim como a realização de eventos privados, em locais fechados, para qualquer finalidade, com público superior a 50 pessoas.

Também continua proibida a realização de torneios, campeonatos, aglomerações e festas dançantes ligadas a eventos esportivos. Apenas a utilização de campos e quadras poliesportivas estão autorizados para a prática casual das modalidades esportivas, desde que seja comprovada a imunização anti-Covid.

Em ambientes fechados, permanece a autorização para a utilização de apenas cinco mesas; já em espaços abertos a capacidade é de dez mesas, observando o distanciamento mínimo de 1,5m.

Segundo o decreto, está liberada a abertura de balneários, chácaras e clubes, associações sociais e afins, sendo respeitada a lotação máxima de 50% da capacidade dos ambientes, inclusive em área de estacionamento, no período de vigência do decreto.

Continua em vigor a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação com a comprovação de duas dose ou dose única, dependendo do imunizante, para que seja realizada a matrícula escolar nas unidades de ensino do município. O decreto deve ser revisado e atualizado em 10 de fevereiro.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.