Uma parceria entre a Prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará, e o comando geral da Polícia Militar do Estado deve levar, em breve, a presença da PM para o Distrito de Flexal, localizado na zona rural do município.
Além das rondas ostensivas que devem chegar ao interior, deve também ser construído no terreno doado pela Prefeitura, uma sede para 29ª Companhia de Polícia Militar (CIPM).
Segundo o comandante da 29ª CIPM, Major David Samaroni, já houve o contato do comando geral da PM para a realização de rondas ostensivas no Distrito do Flexal, o que deve proporcionar mais segurança às 5 mil famílias que ali residem.
Projetos como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Proerd-Paz, também devem ser levados para as escolas e famílias da localidade, como ferramentas contra às drogas na comunidade.
"O comandante geral da polícia militar do Pará, disponibilizou 26 cotas extraordinárias para que a partir de agora a gente possa fazer com que o Distrito do Flexal, tenha a polícia militar de forma mais presente. Essa foi uma articulação do governo Municipal, que tornou possível esse sonho", ressaltou Samaroni.
A Prefeitura de Óbidos deve prestar total apoio logístico para a permanência dos militares que estiverem em serviço.
*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*
com informações G1 SANTARÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.