Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Como forma de protesto, moradores interditam trecho da Estrada do BIS, em Itaituba

Moradores reclamam das péssimas condições do trecho, que apresenta lama, buraco e ausência de sinalização em alguns pontos. Em resposta à reivindicação, a SEMINFRA informa que está fazendo uma visita in loco para verificar a demanda e ver como o problema pode ser resolvido.
Moradores interditaram, na manhã desta terça-feira (02), um trecho da via conhecida como Estrada do BIS, localizada em Itaituba (PA). De acordo com eles, a motivação do protesto é as péssimas condições que a avenida apresenta.
Com faixas e pneus bloqueando a via, os moradores chamam a atenção do setor competente reivindicando que o trecho apresenta buracos, lama e, sobretudo, não tem sinalização em alguns pontos, o que pode acarretar em acidente, principalmente por conta da grande movimentação de veículos.
“… Há anos, a gente vem reivindicando melhoria para esse trecho aqui, não só para nós, mas para o batalhão e todos que têm acesso à Estrada do BIS… Está começando o ano letivo, e alunos transitam a pé, e a lama e os carros passam e jogam lama nos alunos… Os carros estão sendo quebrando […]”, disse Lázaro.
Em meio às reclamações, os moradores também argumentam que pagam seus impostos. Além disso, alertam que, se caso não houver uma solução, haverá um bloqueio definitivo da via, a fim de retratar as suas insatisfações.
“… Se caso não for feito nada, a gente vai fechar definitivamente o acesso, para chamar a atenção dos governantes, da SEMINFRA, da prefeitura, do governador. Era uma estrada para ter sinalização, já teve vários acidentes… Esse acesso aqui é horrível, é muito precário… Estamos reivindicando nosso direito…”.
Quanto à situação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), através de Manoel das Graças, informa que está fazendo uma visita in loco para verificar a demanda e ver como o problema pode ser resolvido.
Fonte: Plantão 24horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.