No último domingo, 10, em entrevista ao canal britânico Sky News, a procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova, anunciou que mais de 1.200 corpos foram descobertos somente na região de Kiev, capital da Ucrânia, noa últimos dias. A região está sendo bombardeada por soldados russos de forma intensa desde fevereiro, início do conflito.
Ele cita que “Até o momento, temos 1.222 pessoas mortas apenas na região de Kiev” e explica também que 5.600 investigações foram abertas por denúncias de crimes de guerra desde 24 de fevereiro, data extata do início da invasão russa em território ucraniano. No entanto, Iryna não diz se todos os corpos eram de civis ou se há militares nesta contagem. Na semana passada, a procuradora anunciou 410 civis mortos encontrados nas regiões libertadas em Kiev.
Porém, ela admitiu que podem existir muito mais corpos que ainda não foram encontrados e avaliados pela mesma região. Iryna relembra também que, de acordo com um relatório divulgado no dia 2 de abril, 300 pessoas foram enterradas em valas comuns só na cidade de Bucha, que se tornou um dos principais símbolos do massacre da guerra.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.