Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2022

MP nomeia promotor para acompanhar caso de juíza morta em Belém


O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Promotor de Justiça, Luiz Márcio Cypriano da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial de Belém (PJCEAP) acompanhará o Inquérito Policial instaurado para apuração do caso da juíza Mônica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira, encontrada morta na manhã desta terça-feira, 17, dentro de um carro no estacionamento do edifício Rio Miño onde morava, localizado na Gentil Bitencourt, no bairro de Nazaré, em Belém.
De acordo com o MP, o promotor foi designado pelo Procurador-Geral de Justiça, Cesar Mattar Jr. nesta terça-feira, 17.
O corpo da juíza já passou por exame de necropsia e já está a disposição da família, mas, segundo o Instituto Médico Legal (IML), até o momento, ninguém compareceu ao local para fazer a liberação.
Como os familiares da juíza Mônica Maria residem no estado da Paraíba, quem está sendo aguardado é o marido da magistrada.
O Portal Roma News tenta contato com o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) para mais informações sobre o caso e aguarda retorno.
O caso
Segundo informações, o juiz João Augusto Figueiredo de Oliveira Júnior, encontrou o corpo da juíza dentro do veículo, com um ferimento de arma de fogo. Ele era companheiro dela e, levou o corpo para a Divisão de Homicídios da capital paraense. A suspeita é de que a juíza tenha cometido suicídio dentro de um veículo que pertence a João Augusto.
O Condomínio Rio Miño, que fica na avenida Gentil Bittencourt, nº 1226, negou na manhã desta terça-feira, 17, que o caso tenha ocorrido no local. A administração garantiu ainda, que nem João e nem Monica moravam no local. De acordo com informações, o juiz João Augusto não mora no prédio há pelo menos cinco anos, e Mônica nunca teria sido vista no prédio.
Ainda de acordo com as informações, não houve nenhum registro de entrada ou saída do casal, nem mesmo como convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.