Eliane, Claudemir, Dimas e Ed: quadrilha presa por PMs em Santarém. Fotos: JC
A Polícia Militar (PM) do Pará prendeu, na terça-feira (23), 4 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida em diversos assaltos, furtos e roubos de veículos em Santarém, oeste do estado. A suposta quadrilha tem uma mulher como integrante.
Por volta das 15 horas, esquipes do NRI-CPR-I e reservado do 3° BPM receberam uma informação que um indivíduo, identificado com Paulo Ricardo Moreira de Sousa, havia realizado um roubo de uma motocicleta alguns dias atrás, e estaria em uma residência no bairro Aeroporto Velho.
Paulo e outros suspeitos, ao avistarem a polícia, começaram a pular os quintas adjacentes à residência. Foram então caçados pelos PMs.
Foi capturado Dimas Alexander Fernandes Mota, que informou a polícia, que outra pessoa havia saído antes da chegada dos policiais, e também confessou ter passado para um indivíduo no bairro Bela Vista do Juá, uma moto POP Branca, de placa QDC 1326, também tomada em assalto por Paulo Ricardo no dia anterior.
Diante dessa nova informação, a polícia se deslocou até Bela Vista do Juá, quadra 29, onde Claudemir Alves Gomes confessou ter comprado as duas motocicletas por valor irrisório, e que uma delas estaria escondida na residência de outro cidadão – Edwilson Figueira de Sousa – e a outra moto já estaria na cidade de Óbidos, na Calha Norte.
Munidos de mais informações, os policiais se dirigiram até a residência de Edwilson Figueira de Sousa, onde foi encontrado a Pop branca. Edwilson alegou não ter conhecimento que a moto era produto de roubo.
As equipes dos reservados que estavam a todo momento em campo conseguiram localizar Paulo Ricardo Moreira de Sousa, em uma residência no bairro do Jardim Santarém. No local, além do acusado de assaltos, encontrava-se um foragido da Fasepa (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará) e sua namorada, Eliane Silva Duarte. A dupla estaria dando apoio aos assaltantes.
A quadrilha, juntamente com a motocicleta roubada, alguns celulares e um simulacro de arma, que foram encontrados na primeira residência, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, para as medidas cabíveis com o delegado plantonista. De acordo com a polícia, eles foram enquadrados em crimes de roubo de veículo e receptação.
Os presos:
≐ Edwilson Figueira de Sousa, o Ed, 36 anos.
≐ Dimas Alexander Fernandes Mota, 26 anos.
≐ Claudemir Alves Gomes.
≐ Paulo Ricardo Moreira de Sousa.
≐ Eliane Silva Duarte, 26 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.