Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Justiça rejeita recurso e mantém júri popular de ex-sargento da PM acusado de matar uma mulher e de 5 tentativas de homicídio

Ex-sargento Gildson Soares, do GTO, alegou legítima defesa em depoimento na Seccional de Polícia Civil — Foto: Reprodução/Redes Sociais

3ª Turma de Direito Penal por meio da Relatoria da Desembargadora Eva do Amaral Coelho negou o recurso por unanimidade.
A Justiça manteve na terça-feira (29) a decisão que leva a júri popular o ex-sargento da Polícia Militar, Gildson dos Santos Soares, acusado de matar uma mulher e de 5 tentativas de homicídio. Os crimes aconteceram em Santarém, no oeste do Pará.
O julgamento da decisão da defesa do acusado aconteceu de forma virtual e foi negado por unanimidade pela 3ª Turma de Direito Penal através da Relatoria da Desembargadora Eva do Amaral Coelho.
Apesar da decisão, ainda não há uma data definida para a realização do júri. Gildson dos Santos Soares foi expulso da Polícia Militar em novembro de 2021 e continua preso em Belém aguardando o Tribunal do Juri.
Crime, prisão e transferência

Mulher estava no banco traseiro do veículo quando foi atingida pelo disparo de arma de fogo — Foto: Arquivo/g1
O caso aconteceu em junho de 2018 no bairro Santarenzinho, em Santarém. Ao todo foram disparados 12 tiros contra o carro onde estavam seis pessoas. A doméstica Sônia da Silva Viana, 40 anos, morreu, e outras três pessoas ficaram feridas.
O militar Gildson Soares compareceu espontaneamente à polícia e confessou o crime. Em depoimento, ele disse que estava indo pra casa da mãe, e um dos integrantes do carro teria mostrado uma arma para ele.
Gildson foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado e mais cinco tentativas de homicídio qualificado.
Depois de ser preso preventivamente por descumprir medidas cautelares, em julho deste ano, o sargento foi transferido para Belém. A decisão pela transferência aconteceu durante audiência de custódia no Fórum da Comarca de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.