Páginas

terça-feira, 18 de abril de 2023

Polícia Federal prende professora Beatriz Campos candidata pelo PL no Pará por ordem do STF

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta terça-feira (18), a 10ª fase da operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro deste ano, em
Brasília (DF).
Na ocasião, o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos das 3 instituições.
Ao todo, foram expedidos 16 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.
No Pará, Claudebir Beatriz da Silva Campos, conhecida como
, 46 anos, natural de Marabá, foi presa.
Beatriz foi candidata a deputada estadual pelo PL nas eleições de 2020 e obteve apenas 1.460 votos.
Repetindo um padrão de discursos vazios e sem muito nexo, ela compartilha informações falsas em suas redes sociais, pediu voto impresso, “autorizou” o ex-presidente a tentar um Golpe de Estado e esteve no acampamento de golpistas em Brasília.
Nas redes sociais, ela publicava fotos com bolsonaristas no Pará, entre os quais Everaldo Eguchi, delegado afastado da Polícia Federal, e o senador Zequinha Marinho (PL).
A bolsonaristas com Zequinha Marinho (à esq.) e Eguchi: fotos com expoentes do bolsonarismo no Pará. Fotos: Redes sociais

Associação criminosa

Os fatos investigados pela PF, por ordem do STF, constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A operação Lesa Pátria segue em curso, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.