Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Remo vence Castanhal com gol de Echaporã e brilho de Camilo

Partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paraense foi disputada no Mangueirão e agora o Remo terá 10 dias para se preparar para o clássico contra o Paysandu.
OClube do Remo venceu o Castanhal pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24), no Mangueirão, em Belém, e conheceu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paraense 2024, seguindo com 100% de aproveitamento. O único gol do jogo foi marcado por Echaporã, após assistência de peito de Camilo.
Com o resultado, o Leão Azul soma seis pontos e lidera o Grupo C, sendo seis gols marcados e nenhum sofrido na competição até aqui. Já o Japiim cai para terceiro no Grupo A sem nenhuma vitória e apenas um ponto somado.
Um dado curioso é que em jogos oficiais o Castanhal não vence do Filho da Glória e do Triunfo há 14 anos. A última vitória aconteceu no Campeonato Paraense de 2009. A vitória de hoje é a 10ª seguida do Leão para cima do Japiim.
1º Tempo:A partida começou aberta, movimentada, com as equipes se atacando e criando boas oportunidades. O Remo buscava dar as cartas para manter o controle do jogo e adiantava a marcação, já o Castanhal se fechava, mas sem deixar de buscar o jogo quando tinha a posse da bola.
Com o tempo passando, o Leão Azul diminuiu a intensidade da marcação alta. Sem ser efetivo, seguia com maior domínio, mas os comandados de Ricardo Catalá tinham dificuldades de entrar na defesa aurinegra.
Os contra-ataques do Castanhal sempre passavam por Felipe Gedoz, que rapidamente acionava o atacante Leleu, que ia dando trabalho para o goleiro Marcelo Rangel. O Japiim foi gostando cada vez mais do jogo e levava mais perigo.
Com o Castanhal melhor postado em campo, o Remo tinha dificuldades para desenvolver o jogo e começava a erras muitos passes e tomadas de decisões. O Castanhal explorava as triangulações e as bolas paradas.
Mesmo sem criação e com muitas dificuldades, aos 46 minutos o Leão conseguiu uma bela jogada pela esquerda, com Camilo ajeitando de peito e Echaporã mandando para o fundo das redes, abrindo o placar no Mangueirão. Leleu quase empatou um minuto depois, mas Marcelo Rangel garantiu a vantagem da equipe para o intervalo.
2º Tempo:O Castanhal voltou para o segundo tempo sem alterações, porém no Remo entraram Vidal e Marco Antônio e saíram Thalys e Ronald. Os primeiros minutos foram lentos, com o Castanhal sem conseguir reagir e o Remo cadenciando a partida
Com o passar do tempo, o Leão foi crescendo na partida e passou a criar as melhores oportunidades, ora com Echaporã, ora com Raymar. Os azulinos rondavam a área do goleiro Xandão e a zaga do Japiim ia afastando o perigo como conseguia.
Com os times ainda ganhando ritmo de jogo, ambos os treinadores iam fazendo alterações para oxigenar as equipes, que brigavam por cada bola e passaram a deixar o jogo um pouco mais truncado no meio de campo.
A equipe do técnico Wilton Bezerra deu uma melhorada e passou a ficar mais com a bola, buscando espaços na defesa do Remo, mas faltava velocidade nas transições. O Leão buscava sair na boa, sempre aproveitando os erros do adversário.
Aos 35, Felipinho perdeu grande chance de ampliar após saída errada do Castanhal. No minuto final, após falta na área do Remo, a bola passou por todo mundo e Marcelo Rangel segurou com firmeza para garantir mais três pontos para o Leão Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.