Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Remo vence o Águia e se classifica para a 2ª fase do Parazão


Com a vitória, o Clube do Remo respira em meio à pressão do Fenômeno Azul e alivia a situação de Ricardo Catalá. Leão é o terceiro na classificação geral do Campeonato Paraense com um jogo a menos.
OClube do Remo venceu o Águia de Marabá pelo placar de 2 a 0, neste domingo (25), no Baenão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraense, e garantiu a classificação para as quartas de final. Camilo e Henrique marcaram os gols da vitória.


Com o resultado, o Leão Azul chega aos 13 pontos e segue na terceira colocação do Parazão. Já o Azulão Marabaense tem 9 pontos e cai para a sexta colocação. O Filho da Glória e do Triunfo se junta a Paysandu, Tuna Luso e Caeté no grupo dos classificados.O Clube do Remo começou com maior volume de jogo, buscando atacar mais pelo meio. Poucas vezes buscava a ponta e procurava muito o centroavante Ribamar. Enquanto isso, o Águia apenas se defendia e, quando tentava sair, errava e entregava a bola para o Leão.
Apesar de se fazer mais presente no ataque, os azulinos se precipitavam na hora de tentar concluir as jogadas. O time de Ricardo Catalá conseguiu chegar com Ribamar aos 18 minutos, após ligação direta de Ligger. No entanto, Axel Lopes fez a defesa sem maiores problemas.
Sem muito espaço na zaga do Águia, o atacante Jaderson, que estava atuando de meia, arriscou de longe e mais uma vez Axel apareceu com uma boa defesa. Após isso, o jogo caiu de produção. Principal articulador do remista, Camilo não tocava na bola.

Com uma jogada ensaiada de falta aos 32 minutos, Nathan recebeu lançamento de Jaderson e, sozinho na área, chutou pela rede do lado de fora. Enquanto isso, o Azulão seguia sem conseguir construir nada na partida. Ninguém mexeu no placar e as equipes foram igualadas para o intervalo.
Segundo Tempo:Com menos de 1 minuto, Camilo aproveitou rebote de Axel e abriu o placar no Baenão. O meia correu em direção ao técnico Ricardo Catalá e comemorou com todo o elenco. É bom lembrar que o treinador quase caiu do comando após a eliminação na Copa do Brasil.
O gol fez o Águia ir para cima, mas esbarrava na organização defensiva do Clube do Remo. Mais tranquilo na partida, o Leão aumentou o placar aos 15 minutos de jogo com Henrique após bela jogada individual, aumentando a vantagem.
Com o placar a favor, o Leão procurou atacar somente na boa, sem se expor. Enquanto isso, o Águia passou a tentar diminuir. O atacante Leandro Carvalho, ex-Paysandu e Remo, estreou pelo Azulão, mas com 5 minutos em campo sentiu o joelho e deixou o campo.
O Remo seguiu com o domínio da partida e estava mais próximo do terceiro gol do que o adversário. No entanto, após uma bela troca de passes, Júnior Dindê lançou Pablo, que soltou uma bomba e balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Ninguém mais mexeu no placar e o Leão venceu o jogo.
Próximos Jogos:
Agora, o Remo foca as atenções no São Francisco, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paraense. A partida acontece às 20 horas, no Baenão. Já o Águia de Marabá enfrenta o Cametá no Zinho de Oliveira. Os detalhes da última rodada ainda não foram divulgados pela FPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.