Veículos apreendidos pela PRF em Santarém e Itaituba há mais de 60 dias serão leiloados dia 22 de abril
Veículos conservados têm lances a partir de R$ 4.852,50. Já as sucatas com motor inservível, têm lances a partir de R$ 296,90.
A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Pará (PRF-PA), tornou público que após notificações oficiais e esgotamento dos prazos legais sem manifestação dos proprietários, veículos apreendidos e retidos nos pátios das unidades operacionais da PRF e terceirizados em Santarém e Itaituba, realizará licitação na modalidade Leilão, do tipo maior lance, em sessão pública a ser realizada no dia 22 de abril.
De acordo com o Edital nº 10/2024/Pátio-PA, a sessão pública será conduzida pela Leiloeira Oficial Célia Maria Campos Cardoso.
Os veículos objeto do leilão estão divididos em 57 lotes e classificados como: conservados, sucatas aproveitáveis, sucatas inservíveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível.
O leilão será realizado exclusivamente na modalidade online, com sessões públicas marcadas para às 09h dos dia 22 e 24 de abril, para os veículos recolhidos nos pátios dos municípios de Santarém e Itaituba, respectivamente. Já a sessão online terá início às 08h do dia 15 de abril, e será realizada no site da Vip Leilões.
Os veículos classificados como conservados, que não forem arrematados na sessão pública, serão novamente levados a leilão em nova sessão de lances a ser realizada nos dias 25 e 26 de abril, às 09h, e serão automaticamente reclassificados como sucatas aproveitáveis com lances iniciais equivalente a 10% do lance inicial da primeira sessão pública.
Já os veículos classificados como sucatas, que não forem arrematados na sessão pública, serão novamente levados a leilão em nova sessão de lances nos dias 25 e 26 de abril, às 09h, tendo os seus valores iniciais reduzidos a 50 % do lance inicial da primeira sessão pública.
Os lotes de veículos com direito a documentação (conservados), que poderão voltar a circular em vias públicas, serão entregues ao arrematante livres de quaisquer ônus, exceto aos que vencerem após a data do leilão, ficando o arrematante responsável pelo registro no órgão executivo de trânsito, vistorias e demais procedimentos para transferência do veículo que por ventura o Detran de domicílio do arrematante venha a exigir.
Quanto aos lotes de veículos leiloados na condição de sucata terão baixa no sistema Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), não podendo ser registrados ou licenciados e sendo absolutamente proibida a sua circulação em vias públicas, destinando-se exclusivamente para desmonte e reaproveitamento comercial de suas peças e partes metálicas.
Quem pode participar
Pessoas físicas inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas - para quaisquer lotes conservados (documentáveis);
Pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ - para quaisquer lotes conservados (documentáveis);
Pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ e em consonância com a Lei nº 12.977/2014 e Resolução Nº 611/2016 do Contran - para quaisquer lotes sucatas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.