Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Suspeito de matar torcedor do Corinthians está entre os 239 presos após briga de torcidas em Belém


Patrick Luiz Dias da Costa chegou a ser preso em Maceió em 2023 pela morte de Rafael de Moura Merenciano, mas foi colocado em liberdade no decorrer do processo.
O suspeito de envolvimento na morte de um torcedor do Corinthians em abril de 2023 está entre os 239 presos na última segunda-feira (23), antes da partida do Paysandu contra o Sport de Pernambuco, em Belém.Segundo a Polícia Civil, Patrick Luiz Dias da Costa foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa, tumulto desportivo, lesão corporal, dano e corrupção de menores.Patrick Costa, de 29 anos, é paraense e, segundo a polícia, faz parte de uma torcida organizada do Paysandu - maior time rival do Remo.Em 2023, ele chegou a ser preso em Maceió, estado de Alagoas, ainda durante as investigações. A Polícia Civil informou que ele foi indiciado por tentativa de homicídio e que os inquéritos foram concluídos e remetidos à Justiça.Nesta terça-feira (24), a polícia disse que os 239 adultos presos aguardam a audiência de custódia. Outros 32 adolescentes apreendidos já foram liberados.Relembre o caso de 2023
Rafael de Moura Merenciano, 35 anos, era torcedor do Corinthians e saiu de São Paulo para Belém para acompanhar o jogo entre o time do coração contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Enquanto ele caminhava em direção ao estádio, foi atingido por um rojão. Havia muitas pessoas na rua, na Avenida Augusto Montenegro, umas das principais da capital paraense. Imagens mostram o momento em há barulho e correria de torcedores (veja o vídeo abaixo).Rafael foi atingido pelas costas. Ele chegou a ser socorrido para um hospital de Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.A corporação identificou o homem depois de analisar imagens de câmeras de segurança e ouvir o depoimento de torcedores.ão dos 239 torcedores.A confusão foi registrada no início da tarde, cerca de seis horas antes da partida do time contra o Sport, de Pernambuco, no estádio da Curuzu.A confusão foi registrada na avenida Almirante Barroso no cruzamento com a travessa das Mercês. Ao menos uma pessoa, ainda não identificada, foi bastante agredida, inclusive com golpes de capacete.Segundo a Polícia Civil, os 239 presos foram encaminhados à Central de Triagem da Marambaia e, posteriormente, às unidades prisionais. A audiência de custódia vai confirmar ou não a manutenção das prisões.O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE). O Paysandu e o time pernambucano Sport se enfrentaram nesta segunda-feira no Estádio da Curuzu, pela 28ª rodada da Série B.Após a confusão no início da tarde, a rua ficou com pedaços de pedras e madeira quebrados. Lojas do entorno também ficaram danificadas.Um suposto artefato, que aparentava ser uma bomba caseira, foi conduzido por policiais, que apuram se o objeto pode ser uma bomba caseira, o que não foi confirmado na nota da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.