Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

‘Golpista do amor’

De acordo com as autoridades, o homem foi detido ao desembarcar do cruzeiro do cantor Belo

O homem foi preso com dinheiro em espécie, correntes de ouro, um relógio inteligente e um iPhone. 
A Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente um suspeito de movimentar quase R$ 24 milhões nos últimos três anos com o “golpe do amor” nesta quinta-feira, 12, em Santos (SP) – cidade localizada a cerca de 80 quilômetros da capital paulista, no litoral do estado. 
De acordo com as autoridades, o homem foi detido ao desembarcar do cruzeiro do cantor Belo.
Conforme a Polícia Civil, no “golpe do amor”, praticado pela quadrilha, criminosos se passavam por um militar americano e ganhavam a confiança das vítimas, pedindo a elas quantias exorbitantes de dinheiro alegando que usariam o valor para pagar tarifas alfandegárias de presentes enviados do exterior para o Brasil.
Segundo as forças de segurança, o homem foi preso com dinheiro em espécie, correntes de ouro, um relógio inteligente e um iPhone. 
As investigações se iniciaram em 2023, quando uma mulher de Águas Lindas (GO) – cidade localizada a cerca de 195 quilômetros de Goiânia (GO) – relatou às autoridades ter sido vítima do golpe.
Em julho do mesmo ano, foi realizada a primeira fase da Operação Smith, quando a Polícia Civil prendeu dois suspeitos, um nigeriano e um brasileiro, em São Paulo (SP). Na ocasião, foram encontrados elementos que apontaram o envolvimento do homem preso nessa quinta-feira.
De acordo com as autoridades, o suspeito detido ao desembarcar do cruzeiro do Belo poderá responder por estelionato qualificado e lavagem de dinheiro. 
A pena máxima pode chegar aos 18 anos de prisão.
Cruzeiro do Belo
O cantor Belo embarcou na segunda-feira, 9, no cruzeiro temático que leva seu nome. Com lotação máxima, o trajeto da embarcação seguiu até a Rota do Sol, no sul do País, oferecendo uma programação recheada de grandes atrações.
O cruzeiro contou com shows dos artistas Ferrugem, Jeito Moleque, Thiaguinho, Ludmilla, Turma do Pagode e Pixote, além do próprio Belo. Ainda, ocorreu o espetáculo “Belo in Concert”, que revisitou grandes sucessos da carreira do cantor.
A viagem terminou nessa quinta-feira, 12, quando a embarcação retornou ao Porto de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.