Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2025

Prefeitura de Altamira esclarece atraso no pagamento do programa Bênção em entrevista coletiva

De acordo com a gestão municipal, o motivo do atraso está relacionado a problemas administrativos herdados da gestão anterior.
A atual gestão de Altamira se pronunciou na manhã deste sábado, 11 janeiro, durante uma entrevista coletiva, sobre o atraso no pagamento do programa Bênção, que atende famílias em situação de vulnerabilidade e geralmente é pago até o dia 10 de cada mês, conforme estabelecido pela Lei nº 3.395/22.
De acordo com a gestão municipal, o motivo do atraso está relacionado a problemas administrativos herdados da gestão anterior. Entre as dificuldades apontadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semaps), responsável pelo programa, destaca-se a ausência de cadastros e documentos das famílias beneficiárias, dados essenciais para a execução do benefício.
Diante da situação, a prefeitura informou que será necessário realizar o recadastramento de todas as famílias contempladas.
A medida, segundo a gestão, será implementada com urgência e conduzida de forma célere para minimizar os impactos sociais.
Em seu pronunciamento, a gestão, que adota o lema “Renovação, União e Trabalho”, lamentou a postura da administração anterior, destacando que não houve uma transição de governo responsável, o que prejudicou o início das atividades da nova administração.
Ainda de acordo com o prefeito Loredan Mello, a gestão está trabalhando para garantir que, o mais breve possível, o pagamento do programa Bênção seja retomado para as famílias cadastradas.
Nas redes sociais, o ex-prefeito de Altamira aproveitou para criticar a atual gestão pelo atraso no pagamento do programa.
No entanto, a publicação gerou algumas reações contrárias, com diversos internautas relembrando que os salários de alguns funcionários, referentes ao mês de dezembro, que deveriam ter sido pagos até o dia 31/12, foram deixados pendentes para a nova gestão resolver.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.