Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Suspeita de fraudar idosos com consignado é presa em Marabá

De acordo com o relatório policial, um mandado de busca e apreensão foi expedido contra a suspeita e a empresa de crédito consignado da qual ela é dona, conhecida como “Center Crédito”.

Com o Mandado de busca e apreensão , a Polícia Civil reteve documentos e dinheiro em espécie 

Uma investigação da Polícia Civil culminou na prisão de Adriana Santos de Souza na tarde desta quinta-feira (9), em Marabá.
De acordo com o relatório policial, um mandado de busca e apreensão foi expedido contra a suspeita e a empresa de crédito consignado da qual ela é dona, conhecida como “Center Crédito”.
Tudo começou a partir do boletim de ocorrência registrado por um idoso, que reclamou ter sido ludibriado pela proprietária do estabelecimento depois que demonstrou interesse por um empréstimo consignado oferecido por ela.
A investigação policial comprovou que o caso do idoso não era isolado e, além disso, a empresa não é um correspondente bancário (mesmo se apresentando como tal), conforme prescreve a resolução do Conselho Nacional Monetário (CNM) nº 4.935, de 29 de julho de 2021.
A Polícia Civil entendeu que, ao contrário do que aparentava, o negócio não era lícito e estava sendo utilizado para subtrair valores de pessoas idosas.
Conforme o relatório, medidas cautelares foram chanceladas pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), e o pedido de busca e apreensão e prisão foi deferido pela Justiça.

ESTRATÉGIA
Em seu modus operandi, conforme a Polícia Civil, Adriana apresentava a empresa como correspondente bancário e oferecia para as vítimas facilidades para a contratação de crédito consignado, que seria descontado nos benefícios do INSS recebidos por aposentados e pensionistas.
Depois de acompanhar as vítimas – principalmente idosos, alvos fáceis por conta das limitações impostas pela idade -, Adriana cobrava o pagamento dos serviços prestados. 
Os valores eram altos, sem nenhuma transparência ou registro documental, tudo feito depois que a pessoa idosa fornecia cartão e senha para a investigada.
Diversos documentos foram apreendidos, assim como objetos e dinheiro em espécie. 
Adriana foi presa, levada para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil e está à disposição da justiça.
(Luciana Araújo, com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.