Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2025

Jovem enterrada sob concreto em BH foi cobrar dívida de R$ 400 de ex-colega de trabalho; homem foi preso com outros 2 suspeitos

Clara Maria Venancio Rodrigues, de 21 anos, estava desaparecida desde domingo (11), quando saiu da padaria onde trabalhava para se encontrar com um ex-colega de trabalho.

Corpo estava enterrado dentro de casa no Bairro Ouro Preto , na Pampulha - Foto : Jussara Ramos / Tv Globo

A jovem Clara Maria Venancio Rodrigues, de 21 anos, que teve o corpo enterrado e coberto por uma camada de concreto em BH, havia sido chamada por um ex-colega de trabalho para receber um valor de R$ 400, que ele devia à vítima há cerca de três meses.
Três suspeitos foram presos pelo crime de feminicídio, sendo eles Thiago Schafer Sampaio, Lucas Rodrigues Pimentel e Kennedy Marcelo da Conceição Filho. 
Thiago era o ex-colega de trabalho.De acordo com a Polícia Civil, Thiago e Lucas confessaram o crime, mas Kennedy negou qualquer tipo de envolvimento e foi liberado ainda na delegacia. 
A reportagem não conseguiu contato com as defesas.
A Polícia Civil encontrou o corpo da vítima na tarde desta quarta-feira (12), enterrado em um corredor estreito de uma casa do bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha.
Segundo o registro policial, Thiago Sampaio atendeu os investigadores na porta, e havia um forte odor vindo da residência. 
A Polícia Civil conseguiu chegar até a casa com base em informações de testemunhas.
Ela estava desaparecida desde o último domingo (9), quando saiu da padaria onde trabalhava para se encontrar com o ex-colega para receber o dinheiro e não foi mais vista.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o cimento que cobria a jovem ainda estava úmido, e há indícios que ela tenha sido enterrada na terça-feira (11). 
O corpo da vítima já estava em estado de decomposição. 
Dentro da casa, a Polícia Militar encontrou um homem dormindo.
"Jogaram terra e entulho em cima e tentaram esconder o corpo com concreto", disse o tenente Washington Rodrigues, do Corpo de Bombeiros.
O namorado da vítima contou à polícia que estava com a companheira em uma choperia, na última sexta-feira (7), e que ambos viram Thiago Sampaio no local.
Clara contou ao namorado sobre o dinheiro que o suspeito devia, e que Thiago se esquivava dos dois, evitando uma aproximação do casal. 
No dia seguinte, o homem procurou Clara dizendo que tinha a intenção de quitar a dívida.
Desaparecimento
Um amigo que morava com Clara Maria Venancio Rodrigues registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dela. Ele relatou que os dois se conheciam há sete anos e trabalharam juntos no último domingo (9).
O homem contou que a jovem, ao terminar o expediente, foi até a casa de um ex-colega de trabalho para receber o dinheiro de uma dívida. 
Por volta das 22h45, ela teria enviado uma mensagem dizendo que pegou o valor e "estava indo para casa".
O trajeto duraria cerca de dez minutos, mas horas se passaram, e Clara Maria não voltou. 
O amigo chegou a ligar para ela algumas vezes, até que recebeu outra mensagem, por volta de 00h30 de segunda-feira (10), afirmando: 
"Oi, estou bem. Estou ocupada agora".
Também conforme o documento, o homem contou que a jovem não tinha costume de responder dessa forma. 
Ele tentou falar com ela ao longo do dia e, somente por volta das 9h30, obteve um retorno que o chamava de "amiga", fato que estranhou.
O amigo tentou contato com o ex-colega de trabalho com quem ela foi buscar a quantia devida, mas não conseguiu. 
Ainda na segunda, os celulares dele e de Clara Maria pararam de receber mensagens e ligações.
O amigo destacou que a jovem não usava drogas e era muito responsável com o trabalho e os animais de estimação que cuidava.
Clara Maia , de 21 anos . - Foto : Reprodução / Redes Sociais

Fonte : 
TV Globo e g1 Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.