Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2025

"VEM LOUVAR PARÁ" REUNIRÁ GRANDES NOMES DA MÚSICA GOSPEL EM BELÉM

Primeira edição do festival será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, com entrada gratuita
O Governo do Pará lançou, nesta segunda-feira (17), a primeira edição do festival "Vem Louvar Pará", que será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, no estacionamento do Estádio Mangueirão, em Belém. 
O evento reunirá grandes nomes da música gospel nacional e terá entrada gratuita, em um grande encontro da comunidade cristã, reafirmando Belém como centro de grandes eventos culturais.
No dia 4 de dezembro, se apresentam Aline Barros, Isadora Pompeo e Maria Marçal. 
No dia 5, sobem ao palco Fernandinho, Thalles Roberto e Jefferson & Suellem. 
O início das apresentações nos dois dias está previsto para às 19h. 
O festival também terá praça de alimentação, atividades e estrutura de acolhimento ao público, além da expectativa de caravanas de diversas regiões do Estado.
“Este é um projeto fantástico, que permitirá com que as comunidades cristãs possam se reunir para louvar, para agradecer a Deus, para confraternizar com Jesus Cristo”, destacou o governador Helder Barbalho, comentando que o "Vem Louvar Pará" integra a agenda de final de ano de Belém, que se soma à reabertura do Parque da Cidade e aos shows de Réveillon, que também devem contar com apresentações do segmento gospel.
O governador também ressaltou a importância de manter o ritmo da agenda cultural da cidade após a COP30. 
“Estamos no meio da COP lançando porque nós não queremos que Belém desacelere. 
Nós não queremos que a agenda cultural e a agenda de mobilização que a cidade está vivendo, no dia seguinte à COP, reduzam este ritmo e esta jornada. 
E estamos fazendo isso também por profundo respeito à comunidade evangélica, que tem papel essencial na vida da nossa cidade e do nosso Estado”, completou Helder Barbalho.
O lançamento, realizado no Palácio do Governo, contou com a presença de diversas lideranças da comunidade evangélica, além da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan Tuma, e do prefeito de Belém, Igor Normando. 
Participaram também os deputados federais Cláudio Mariano, Raimundo Santos e Renilce Nicodemos, e o deputado estadual Martinho Carmona.
“Como o próprio nome já diz, não é um evento só de música. 
Tenho certeza de que será um momento de renovação, e nós vivemos em um mundo em que precisamos cada vez mais desse momento de união, de enfrentar os desafios com muita fé. 
Eu costumo dizer sempre que, com trabalho e fé, tudo vai dar certo - e um grande exemplo é esse momento que nós estamos vivendo”, afirmou a vice-governadora Hana Ghassan.
O pastor Lourival Pereira, da Catedral da Família, vinculada à Igreja do Evangelho Quadrangular, destacou a expectativa para o festival. “O povo evangélico está vibrando, todo mundo muito feliz, sentindo-se contemplado pelo governo do Pará. 
E o melhor: o governo está promovendo um megaevento, com uma superestrutura que não perde em nada para qualquer outro evento realizado em Belém ou no Estado. 
Estamos trazendo o melhor da música gospel do Brasil na atualidade. A expectativa é enorme. 
A alegria, a gratidão e a satisfação do povo de Deus são imensas”, afirmou.
Lourival também relembrou que Belém sediou, durante 30 anos consecutivos, o grande evento chamado Louvor Norte. 
“A gente vai matar a saudade agora. 
O 'Vem Louvar Pará' está resgatando esse clima de grandes eventos gospel, de alegria, do povo de Deus para louvar a Deus, exaltar o nome de Jesus. 
A gente está muito animado, muito feliz e muito cheio de expectativa para essa grande festa”, completou.
O pastor Philipe Câmara, da Assembleia de Deus de Belém, ressaltou a força da comunidade evangélica. 
“É uma comunidade grande, engajada, que ama Belém e trabalha pelo bem da cidade. 
Eu fico feliz demais de ver essa comunidade sendo lembrada, convocada, e tenho certeza de que vai ser lindo. 
Nós vamos poder reunir esse povo, celebrar Jesus, abençoar Belém, ter todas as igrejas unidas num momento único”, afirmou.
Câmara também parabenizou o governo do Estado “pela sensibilidade, pelo convite e pelo ambiente extraordinário que o Estado e a cidade estão vivendo”.
“O governo do Pará sempre foi muito presente junto da comunidade religiosa, da cidade. 
Este evento se encaixa perfeitamente com o momento que Belém vive e com o trabalho dessa comunidade, que é objetivo, visível, social, inegável, mas também um trabalho subjetivo, preventivo, que é feito silenciosamente. 
Eu acredito que isso vai unir a igreja e abençoar a cidade”, completou o pastor.
Fonte : Agência Pará
Por Redação Blog do Xarope 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.