O que era para ser uma festa virou confusão.
A turnê de Lionel Messi pela Índia começou em meio ao caos neste sábado, em Calcutá, quando torcedores revoltados invadiram o gramado, arrancaram cadeiras e arremessaram objetos no Salt Lake Stadium após o argentino fazer apenas uma breve aparição em um evento com ingressos pagos.
Messi estava previsto para permanecer cerca de 45 minutos no estádio, mas apareceu por apenas 20 minutos.
Ele caminhou pelo campo ao lado de Luis Suárez e Rodrigo De Paul, cercado por uma multidão, o que dificultou até mesmo a visualização do craque por parte do público.
À medida que o argentino deixava o local, a frustração dos torcedores se transformou em vandalismo.
Diante da confusão, o organizador do evento, Satadru Dutta, foi detido pela polícia.
Segundo o diretor-geral da polícia de West Bengal, Rajeev Kumar, ele assumiu por escrito o compromisso de reembolsar os ingressos, que custavam cerca de 38 dólares.
Estamos tomando medidas para que essa má gestão não fique impune.
Ele já se comprometeu por escrito a reembolsar os ingressos vendidos para o evento — afirmou Kumar aos repórteres no local.
Relatos de quem esteve no estádio reforçam o clima de decepção. Muitos afirmaram que a superlotação impediu qualquer contato visual com o jogador, gerando revolta entre fãs que viajaram longas distâncias.
Não acredito que houve tanta má gestão.
Messi saiu rápido, acho que ele se sentiu inseguro. Eu mal consegui vê-lo — disse à Reuters o torcedor Eddie Lal Hmangaihzuala, que percorreu quase 1.500 quilômetros em dois dias para acompanhar o evento.
A chefe do governo de West Bengal, Mamata Banerjee, se pronunciou nas redes sociais, pediu desculpas ao craque argentino e determinou a abertura de uma investigação.
Estou profundamente perturbada e chocada com a má gestão testemunhada no estádio Salt Lake.
Peço sinceras desculpas a Lionel Messi, bem como a todos os amantes do esporte e seus fãs, pelo infeliz incidente — declarou.
Messi está na Índia como parte de uma turnê que inclui clínicas de futebol de base, participação em torneios de padel e o lançamento de ações beneficentes em cidades como Calcutá, Hyderabad, Mumbai e Nova Delhi.
A Federação Indiana de Futebol também se manifestou, ressaltando que não teve qualquer envolvimento com a organização do evento e que não foi informada previamente sobre sua realização.
Segundo a entidade, trata-se de um evento privado, organizado por uma agência de relações públicas, sem autorização ou supervisão da federação.
Fonte : Destak Esportes
Blog do Xarope via Destak Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.