Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2026

SANTARÉM – HOMEM EM SITUAÇÃO DE RUA É GOLPEADO COM TERÇADO APÓS MIJAR EM FRENTE DE RESIDÊNCIA

Na noite de sexta-feira (30), um homem em situação de rua foi golpeado gravemente com terçado nas proximidades da Praça Tiradentes, no bairro Aldeia, em Santarém.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros. 
A vítima ficou gravemente ferida na mão ficando quase decepada (fraturas nos ossos, tendões, vasos sanguinéos). Também houve ferimentos na face.
Segundo informações de populares, as terçadadas teriam sido motivada por ele urinar em frente a uma residência. 
O possível morador estava na frente do imóvel com sua esposa e flagraram a situação, causando revolta e uma briga generalizada.
Alguns moradores justificaram a lesão corporal grave devido à presença de crianças e familiares nas redondezas que não suportam dividir o espaço com usuários de entorpecentes que frequentam a praça e costumam praticar furtos na localidade.
“A praça está cheia de moradores de rua fumando droga, bebendo, eles mijam até na frente de crianças, não estão nem aí, se a pessoa vacilar eles ainda furtam. 
Ele atravessou a rua e foi em direção da casa do homem e o cara fez isso”, disse um morador.
A Polícia Militar foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP) para atender a ocorrência e realizou diligências para capturar o suspeito. Até o fechamento desta reportagem, ele não havia sido localizado.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Municipal de Santarém para apurar se a vítima passou por procedimento cirúrgico para amputar a mão. Contudo, após avaliação descartou essa possibilidade. 
Confira a nota a seguir:
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que o paciente deu entrada no Hospital Municipal de Santarém (HMS) com ferimento por arma branca.
O paciente passou por avaliação do cirurgião vascular, que descartou a presença de lesão vascular, e segue sob cuidados da equipe de ortopedia, em razão de fratura da extremidade distal do rádio e da ulna. 
O quadro clínico é hemodinamicamente estável.
Matéria atualizada às 11h21*
Fonte : O Impacto
Blog do Xarope via O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.