Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2026

Governadora Hana Ghassan entrega a Dom Eliseu a 30ª Usina da Paz do Estado .

Novo complexo de cidadania foi entregue nesta terça-feira (12), como parte das celebrações pelos 38 anos da cidade. 
Durante a cerimônia de entrega, a governadora Hana Ghassan destacou a importância do projeto das Usinas da Paz para a população e parabenizou o município pelo seu aniversário.
A estrutura beneficia mais de 60 mil moradores com acesso a mais de 70 serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e qualificação profissional .
Com a entrega pela governadora do Estado, Hana Ghassan, da Usina da Paz de Dom Eliseu, nesta terça-feira (12), o governo do Pará alcançou a 30ª Usina da Paz construída no Estado - uma marca histórica na política de cidadania e inclusão social do Estado. 
A nova unidade também representou um presente para a população da região, que celebra os 38 anos do município, localizado na região de integração do Rio Capim.
A nova Usina da Paz Dom Eliseu beneficia diretamente mais de 60 mil moradores da cidade e de comunidades vizinhas, com a oferta de mais de 70 serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte, assistência social e qualificação profissional.
Durante a cerimônia de entrega, a governadora Hana Ghassan destacou a importância do projeto das Usinas da Paz para a população e parabenizou o município pelo seu aniversário.
“Hoje celebramos Dom Eliseu pelo seu aniversário. Parabéns a esta cidade tão importante para o Estado do Pará. 
Estamos muito felizes por, no dia do aniversário do município, inaugurar esta obra tão importante, que representa segurança pública e inclusão social”, destacou a governadora.
Hana Ghassan também avaliou o significativo avanço garantido pelas UsiPaz para o Estado do Pará. 
“O projeto Usina da Paz é reconhecido nacional e internacionalmente e chega hoje como um presente para toda a comunidade de Dom Eliseu e para as suas famílias. 
Aqui serão prestados serviços gratuitos, sem nenhum custo para a população. 
Esse é um espaço que vai capacitar pessoas para o presente e para o futuro, além de ser um instrumento de ocupação do território e fortalecimento da segurança pública. 
O nome desta entrega é união e parceria, pois é graças ao trabalho conjunto que hoje estamos entregando esta obra tão importante”, ressaltou a governadora.
O prefeito de Dom Eliseu, Silon Gama, comemorou a chegada do complexo multifuncional ao município. 
“Muita alegria neste momento festivo. 
Este é um sonho que estou realizando. 
Alegria que é complementada pela entrega da Usina da Paz, que vai trazer mais dignidade e cidadania para as famílias do nosso município. 
Esta é uma entrega fantástica e eu agradeço a cada um que fez parte deste projeto histórico”, avaliou o gestor municipal.
Mais oportunidades para Dom Eliseu .
Fonte : Agência Pará
Blog do Xarope via Agência Pará .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.