Uma adolescente de 14 anos que passou por cirurgia, na tarde de anteontem, na Santa Casa de Misericórdia do Estado, acusa o médico anestesista Mauro Coelho Ribeiro de abuso sexual. O médico foi preso no momento em que saía de sua residência, no bairro do Marco, em Belém.
De acordo com informações da mãe da adolescente, a menina se internou na Santa Casa, na última terça-feira, e passou por cirurgia de curetagem por volta das 13h. A adolescente estava grávida de três meses e sofreu um aborto no último sábado, por isso, teve que passar pela cirurgia.
Após o procedimento médico, a garota contou para a mãe que o médico ficou no local onde ela estava e teria praticado o assédio.“Ela me contou que ele (Mauro Coelho) se aproximou chamando a minha filha de Ingrid e disse que os dois já se conheciam e ele também perguntou quando ela iria ficar boa para eles saírem”, declarou a mãe.
Segundo a mãe, a adolescente estava anestesiada, mas estava consciente e apenas com as pernas amortecidas. No momento em que a adolescente teve contato com a mãe logo contou o que ocorreu, com isso, a mãe entrou em desespero e foi atrás de seus direitos.
Segundo dados da Polícia Civil, uma testemunha no hospital também teria presenciado o fato.Depois de o caso ser registrado, a delegada Aline Nazaré, do Programa Pró-Paz (que atende vítimas de violência sexual), solicitou o serviço de policiais civis para efetuar a prisão do médico.
Na manhã de ontem, quando o médico saía de casa, foi abordado por dois policiais e conduzido até à Delegacia do Pró-Paz, que fica dentro da própria Santa Casa. Após um longo depoimento, o médico foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
O advogado declarou que o cliente nega a acusação, ele diz que tem provas de que em nenhum
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.